Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Jovem designer cria anticoncepcional masculino e ganha prêmio

Rebecca teve a inspiração para criar o produto após ter câncer no colo do útero; médicos suspeitam que doença tenha sido provocada pelo frequente uso de pílulas anticoncepcionais.


Jovem designer cria anticoncepcional masculino e ganha prêmio - Portal Spy
Foto: Reprodução internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A designer alemã Rebecca Weis em parceria com pesquisadores americanos criou “Coso”, anticoncepcional masculino projetado para dar “banho” de ultrassom nos testículos masculinos.

Ele funciona como uma pequena banheira onde o homem a cada dois meses coloca os testículos para impedir a movimentação dos gametas masculinos responsáveis pela reprodução.

Com testes realizados em ratos, necessita de mais pesquisas para que a tecnologia seja lançada para humanos.

O estudo foi publicado na revista científica Reproductive Biology and Endocrinology e ganhou o prêmio nacional de design do James Dyson Awards.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como funciona

O esquema do anticoncepcional masculino criado por ela é simples: o COSO, como é chamado, usa ultrassom para paralisar temporariamente o movimento dos espermatozoides.

A invenção consiste em um artefato que se assemelha a uma pequena banheira.

O ultrassom é um método é indolor, exige poucos minutos e a sensação é de um banho morno nos testículos.

O contraceptivo interrompe a contracepção, já que os espermatozoides não chegam a fertilizar os óvulos na relação sexual.

O método dura alguns meses e até o momento não foram identificados efeitos colaterais, segundo reportagem publicada pelo site UPI.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A inspiração

Rebecca teve a inspiração para criar o produto após um problema de saúde.

Ela teve câncer no colo do útero e os médicos suspeitam que tenha sido provocado pelo frequente uso de pílulas anticoncepcionais.

“Quando meu companheiro e eu procuramos métodos alternativos [de contracepção], percebemos a falta de métodos para os homens. Esse problema não é só meu, afeta muitas outras mulheres e torna evidente que se discuta publicamente alternativas”, disse Rebecca no projeto apresentado ao Dyson Awards.

Com o prêmio de US$ 45 mil Weiss pretende buscar incentivo para realizar mais testes e futuramente comercializar o contraceptivo masculino, uma alternativa para as mulheres que não podem ou não querem tomar pílula anticoncepcional. (Com informações: Só Notícias Boas, Folha PE, Cultura UOL, Capricho / Via: Portal Spy) 
O post 'Designer alemã cria anticoncepcional masculino e ganha prêmio' apareceu primeiro no Portal Spy.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات