O gari é leitor ávido e sempre teve interesse por diversos gêneros literários. Jonatã conseguiu reunir um bom acervo de livros e até mesmo criar o seu próprio.
Além de montar uma biblioteca com livros jogados fora, um gari de Porto Alegre lançou o 1º livro de poemas, na primeira Feira do Livro de Canoas.
A ideia de Jonatã Nunes, de 33 anos, era juntar os livros que iam pro lixo para que não acabassem em aterros sanitários e estimular outras pessoas a aprender com eles.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O gari é leitor ávido e sempre teve interesse por diversos gêneros literários. Jonatã conseguiu reunir um bom acervo de livros e até mesmo criar o seu próprio.
Livro de Poemas
A biblioteca foi montada na própria casa e o acervo formado pelos livros descartados. Foi então que a leitura e a paixão pelo mundo literário despertaram nele a inspiração pela escrita.
No dia 2 de outubro de 2021 ele realizou um de seus maiores desejos e lançou um livro de poemas na Feira do Livro de Canoas, junto com outros escritores brasileiros.
O livro, intitulado “Poeta do Asfalto: o tempo é uma prioridade” , trata do amor e da solidão em tempos de pandemia, na perspetiva do seu trabalho quotidiano como coletor de lixo.
Veja matéria completa no 'Só Boas Notícias': clique aqui
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.