Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Feira Agroecológica da Educação do Campo e Quilombola é realizada em Petrolina (PE)

A ação acontece nesta sexta (29), a partir das 8h, na Praça do Bambuzinho.


Foto: Divulgação
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Nesta sexta-feira (29 de outubro), será realizada em Petrolina, no Sertão Pernambucano, a primeira edição da Feira Agroecológica da Educação do Campo e Quilombola.

Na ocasião, agricultores locais, integrantes de movimentos sociais que fazem parte da Educação do Campo e Quilombola, estarão vendendo produtos artesanais, comidas regionais e outros itens. A ação tem início às 8h, na Praça do Bambuzinho, no centro.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O conceito das feiras agroecológicas nasceu a partir do diálogo com estudantes agricultores e agricultoras, professores, comunidades e movimentos sociais do campo em cada região de Pernambuco. “São culminâncias dos projetos agroecológicos desenvolvidos pelos estudantes e agricultores atendidos pela EJA destinada às populações do campo. Esta é uma ação que privilegia a comercialização dos produtos da agricultura familiar e sustentável, bem como, produtos culinários e de artesanatos, que serão expostos para a venda”, explicou Jailson Santos, gestor da GEPEC.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Esta ação faz parte das Políticas Públicas instituídas pela SEE, direcionadas aos povos do campo de 14 Regionais de Educação, com previsão de expansão para 28 feiras no próximo ano. Vale salientar que as feiras serão realizadas em locais pré-determinados pelas GREs em parcerias com municípios em forma de colaboração, conforme calendário. As demais GREs realizarão suas feiras agroecológicas em tempo oportuno. 

Gerências Regionais - Fazem parte deste projeto as GREs Metropolitana Norte (Recife), Metropolitana Sul (Recife), Mata Norte (Nazaré da Mata), Mata Centro (Vitória de Santo Antão), Mata Sul (Palmares), Vale do Capibaribe (Limoeiro), Agreste Centro Norte (Caruaru), Agreste Meridional (Garanhuns), Sertão do Moxotó-Ipanema (Arcoverde), Sertão do Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira), Sertão do Submédio São Francisco (Floresta), Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), Sertão Central (Salgueiro) e Sertão do Araripe (Araripina).

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Com informações: Fonte: 
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات