Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

OAB/BA reinaugura subseção de Juazeiro e pede diálogo para melhorar Judiciário [Vídeo]

Durante o evento, o Poder Judiciário baiano foi criticado por não abrir o diálogo para melhorar a prestação do serviço no estado. 


Foto: Divulgação/OAB Bahia

::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A nova sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Juazeiro foi inaugurada na noite desta terça-feira (31), com a presença do presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, e do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana. Durante o evento, o Poder Judiciário baiano foi criticado por não abrir o diálogo para melhorar a prestação do serviço no estado. 
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A advogada Daniela Borges, pré-candidata a presidente da OAB da Bahia, afirmou que a falta de estrutura e mesmo a omissão do Poder Judiciário são alguns dos grandes desafios enfrentados pela advocacia do estado atualmente. 
Ela reiterou que a luta da OAB por uma Justiça que funcione não atende apenas a uma demanda de advogadas e advogados no exercício da profissão. “Essa é uma demanda de toda a sociedade. Queremos ter a Justiça que o povo baiano merece. E a Justiça só será alcançada se todos os atores envolvidos cumprirem os seus papéis”, destacou Daniela. A pré-candidata afirmou que a advocacia ainda vive um momento muito difícil, e reforçou o papel da OAB no sentido de trabalhar em favor de advogadas e advogados.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Daniela Borges pontuou que é fundamental ter a compreensão de que, no exercício da profissão, advogadas e advogados estão comprometidos com o objetivo principal de buscar Justiça. “Não há Justiça efetiva sem a ampla defesa e o contraditório. E só teremos ampla defesa e contraditório com uma advocacia respeitada e fortalecida”, concluiu.
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
Presidente da seccional baiana, Fabrício Castro lembrou que, a partir do esforço empreendido pela OAB da Bahia, foram nomeados 98 juízes, na tentativa de suprir o déficit da magistratura enfrentado em diversos locais. Ele ressaltou também que foi depois de uma ação ingressada pela OAB junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que os magistrados passaram a ter que apresentar relatórios para comprovar o atendimento à advocacia. 

Natural de Juazeiro, a pré-candidata a vice-presidente da OAB da Bahia, Christianne Gurgel, também esteve presente à inauguração. “Carreguei comigo grandes valores quando sai de Juazeiro e fui estudar em Salvador. E o maior valor que essa terra me deu foi a liberdade. Juazeiro pulsa liberdade e me deixou encorajada para seguir meu caminho”, afirmou.

O presidente em exercício da Subseção, Rubinério Ferreira, também se emocionou durante a cerimônia de inauguração. Entre outros aspectos, ele ressaltou a conquista para a advocacia da cidade, com um espaço digno para que advogadas e advogados possam exercer o seu papel na busca por Justiça. Vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana afirmou que a nova sede “é a casa das liberdades e um lugar que vai oferecer condições mais dignas de trabalho para a advocacia da região”.

Assista transmissão do evento:

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Bahia Notícias
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários