Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

II Webinário 'Desafios da Sustentabilidade' é promovido pela Univasf

O evento será realizado em outubro e pretende provocar reflexão sobre a interação do ser humano com a natureza.


Imagem: Divulgação/Univasf
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Você sabe como adotar práticas sustentáveis e como elas podem contribuir para a preservação do meio ambiente? Para provocar a reflexão sobre a interação do ser humano com a natureza, no dia 22 de outubro, será realizado o II Webinário Desafios da Sustentabilidade.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
O evento é promovido pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Programa Univasf Sustentável, em parceria com o Programa Escola Verde (PEV). O evento é aberto a toda a comunidade. As inscrições são gratuitas e estão abertas até as 12h de 21 de outubro.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar o Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. A programação do Webinário inclui rodas de conversa e palestras, que terão a participação de pesquisadores convidados da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) e da Univasf.
A programação terá início às 9h, com a roda de conversa sobre “Como as organizações podem atuar para incorporar práticas sustentáveis em seus processos, serviços e produtos”, que terá a participação das professoras Simone Sehnem, da Unoesc, e Alvany Santiago, do Colegiado de Administração da Univasf. Haverá três palestras em seguida, entre as quais a última será sobre a “Preservação do Rio São Francisco”, às 11h20. O tema será discutido pelo professor Julianeli Tolentino, coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) Submédio São Francisco do Comitê da Bacia do São Francisco (CBHSF) e professor do Colegiado de Farmácia da Univasf.

Imagem: Divulgação/Univasf
No período da tarde, a partir das 14h, Wilson Alves da Silva, do SAAE Juazeiro, dará continuidade à temática de uso consciente da água, com a palestra sobre “Formação do saber ambiental do uso da água”. Em seguida, as professoras Fernanda Magalhães, da UFPE, e Miriam Amorim, do Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental da Univasf, irão abordar o “Panorama regional do tratamento de resíduos e sua interação com o setor produtivo”. Para encerrar o evento, o diretor de Desenvolvimento Institucional da Univasf, Thiago Magalhães, falará sobre “Tecnologia, sustentabilidade e produtividade no trabalho e ensino remoto”, a partir das 17h20. A programação completa pode ser encontrada no site.

Magalhães ressalta a relevância da discussão de todas as temáticas que serão abordadas durante esta segunda edição do Webinário Desafios da Sustentabilidade. “É importante que as pessoas conversem e reflitam sobre o contato do ser humano com a natureza e também contextualizem esse contato com as nossas problemáticas locais, como a preservação do rio São Francisco, por exemplo, principalmente nesse momento de escassez hídrica”, observa. Mais informações estão disponíveis no site do evento: https://portais.univasf.edu.br/sustentabilidade/webinario

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: UNIVASF 
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy