3.9.21

Festa do Vaqueiro é promovida em formato diferenciado para atender protocolos de segurança

Na próxima terça-feira (7), a solenidade será aberta às 7h, no bairro Dom José Rodrigues, com um café da manhã preparado para Vaqueiros e Aboiadores. 


 Imagem: Ilustração/Ascom-PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Uma programação especial foi preparada em Juazeiro, na Bahia, para reverenciar uma figura importante da cultura sertaneja no dia 7 de setembro.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Devido à pandemia do coronavírus, a homenagem ao Vaqueiro, tradicional na cidade, acontecerá em formato diferenciado, sem a festa profana que acompanha os ritos religiosos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na próxima terça-feira (7), a solenidade será aberta às 7h, no bairro Dom José Rodrigues, com um café da manhã preparado para Vaqueiros e Aboiadores. Em seguida, todos seguirão em cortejo pelas principais ruas da cidade até o Ginásio de Esportes Aloísio Viana, no Jardim Novo Encontro, onde acontecerá a Missa Campal, com limite para a participação de 300 pessoas.

O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

"O vaqueiro é uma das figuras que constitui a identidade cultural do município, representando o homem sertanejo do campo. A prefeita Suzana Ramos tem um compromisso com o fortalecimento da cultura juazeirense e a preservação das nossas manifestações culturais, e pediu que buscássemos uma maneira de manter essa homenagem de forma segura, para reverenciar o vaqueiro nesse momento pandêmico e lembrar a todos da sua importância", relatou o superintendente de Eventos da Seculte, André Mendes.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom-PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only