Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Eleições 2022: Fusão de PSL e DEM deve criar o “União Brasil”

A fusão está encaminhada e tudo indica que com nova nomenclatura, o partido se chamará 'União Brasil' e deverá ter o 44 como número de urna.


Foto: Reprodução internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Na última quarta-feira (29 de setembro), o PSL e o DEM chegaram ao consenso do futuro das legendas para as eleições de 2022. A fusão está encaminhada e tudo indica que com nova nomenclatura, o partido se chamará União Brasil e deverá ter o 44 como número de urna. 
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Segundo o site Poder360, a nova identidade será anunciada no próximo dia 6 de outubro, quando as siglas vão realizar uma convenção conjunta.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na convenção, que será nacional, a fusão será homologada. De prima, a cúpula de ambos os partidos planejavam manter o atual número do DEM, 35, mas a ideia foi deixada de lado após uma pesquisa encomendada pelos partidos. A união fará do grupo um super partido para as Eleições 2022.

Na convenção serão aprovados os projetos e o novo programa do partido. Também será eleita a Comissão Executiva Nacional Instituidora, órgão que promoverá o registro da sigla. A tendência é que o presidente do PSL, Luciano Bivar assuma o controle. O governador Ronaldo Caiado (DEM) deverá manter o controle da legenda em Goiás.  

Os partidos correm contra o tempo para viabilizar a participação conjunta nas Eleições 2022. Isso porque o processo de homologação da legenda junto ao TSE demora aproximadamente 4 meses para ficar pronto. Para participar das Eleições 2022 é necessário viabilizá-lo até abril do próximo ano. Com informações: Jornal de Goiás e Poder360.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fontes: Poder360 e Jornal Diário de Goiás
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy