Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Clima está tenso na agência do Banco do Nordeste de Juazeiro (BA), diz sindicato

Segundo informações divulgadas pela AFBNB e SEEB, a gestão estaria causando clima de instabilidade, insegurança e consequentemente de terror entre os trabalhadores.


Foto: Reprodução/Google
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
De acordo com Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB), o clima entre os funcionários da agência 137 BNB Juazeiro, que já vinha tenso, piorou após o descomissionamento na semana passada de dois colegas da unidade, sem nenhum processo instaurado. A entidade sindical ressalta que os funcionários que perderam as comissões não tinham avaliações negativas.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Informações que chegaram ao sindicato estariam dando conta que a conduta da gerente geral da unidade, poderia se caracterizar como de assédio moral e perseguição, além de poder refletir incapacidade de gerir uma equipe multidisciplinar como a da agência de Juazeiro.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo publicação do Portal Spy, o SEEB diz ainda que por diversas vezes o sindicato recebeu reclamações da conduta da gestora, quando buscou dialogar, inclusive, com a superintendência do Banco na Bahia, não logrando êxito na contenção do ímpeto da gerente da unidade, tendo esta inclusive, segundo as denúncias, por mais de uma vez, afirmado ter um círculo de amizade com funcionários do alto escalão dentro do banco, dando a entender que poderia seguir com seus atos de desmandos com apoio da administração superior.
Continuando, o sindicato fala que também recebeu informações que denúncias já foram realizadas junto ao comitê de ética do Banco, contra a gestora, que estariam em andamento. 

Há registros de tentativa de  retirada de comissão de colega em reuniões entre os gestores da unidade, sem instalação de nenhum processo, não encontrando a  gestora apoio por falta de provas técnicas e operacionais que justificassem a retirada da comissão do colega, que teve somente o voto dela. Há relatos de reuniões nos quais os funcionários são tratados de maneira descortês, em um tom agressivo, em que as exigências tem destoado do limite do razoável. Tal  Posição não condiz com o que o BNB prega em seus vários discursos e normativos internos, onde sempre afirma prezar pelo diálogo aberto, visando a melhoria dos resultados dos funcionários e das agências. 

O sindicato está acompanhando as respectivas denúncias e tomará todas as medidas cabíveis, inclusive jurídicas que o caso requer. (SEEB Juazeiro)

Este espaço está aberto para manifestação da parte citada.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fontes: AFNP e SEEB
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات