23.9.21

Após protestos, primeira parcela de pagamento do Auxílio Emergencial para os trabalhadores da cultura é divulgada pela Prefeitura de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro iniciou nesta quarta-feira (22), o pagamento do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’.


Foto: Reprodução/Print vídeo Tá na Roda Notícias 
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Depois de aguardar 4 meses, desde o início da mobilização dos trabalhadores da cultura de Juazeiro, pelo pagamento do Auxílio Emergencial, a Prefeitura de Juazeiro divulgou na última terça (21 de setembro), que vai começar, na quarta-feira (22), o pagamento do benefício.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A Prefeitura de Juazeiro vai iniciar, nesta quarta-feira (22), o pagamento do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’. A iniciativa prevê o apoio financeiro aos trabalhadores do setor cultural em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de atenuar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao todo serão beneficiados 349 artistas e trabalhadores da cultura, com três parcelas de R$ 300. Um investimento de R$ 360 mil em recursos próprios do município. “Para mim é uma grande felicidade poder dizer que esses trabalhadores vão poder receber o auxílio. Eu sei que não vamos resolver todos os problemas, mas tenho certeza que vai ajudar a organizar as contas de casa, nesse momento em que estamos retomando gradualmente as atividades culturais”, declarou a prefeita Suzana Ramos.
O auxílio será pago pelo Banco SICREDI, sem nenhum custo para os beneficiários, como explica o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Fernandes. “A legalidade foi respeitada em todas as etapas do processo e isso exige tempo para que os trâmites aconteçam, mas conseguimos cumprir todos os prazos estabelecidos no edital. Agora, chegou o momento de comemorar a liberação desse auxílio. O banco nos deu todas as garantias para facilitar o pagamento do benefício, seguindo também as normas de segurança sanitária”, disse o secretário.

O pagamento será realizado nesta quinta-feira, das 8h às 15h, no Banco SICREDI, localizado na Rua José Petitinga, bairro Santo Antônio. A unidade bancária disponibilizará um caixa específico para o pagamento e o beneficiário deve comparecer portando um documento de identificação original com foto, para receber o seu auxílio.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom-PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only