Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

‘Teste do coraçãozinho’ é implantado no Hospital Materno Infantil de Juazeiro

Teste é realizado nas primeiras 24 a 48 horas de vida do bebê e detecta possíveis cardiopatias. 


Foto: Divulgação/Ascom-PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O Hospital Materno Infantil de Juazeiro já está realizando mais um exame nos bebês nascidos na unidade. Além do teste da orelhinha e do olhinho, os recém-nascidos já fazem também o teste do coraçãozinho ainda na maternidade, antes de receberem alta. O teste do coraçãozinho iniciou este mês de agosto e atende aos protocolos de exigência do Ministério da Saúde, como um exame que integra a triagem neonatal.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Ele é realizado nas primeiras 24 a 48 horas de vida do bebê e detecta possíveis cardiopatias. “Agora todos os bebês que nascem aqui na Maternidade já saem com o teste do coraçãozinho realizado. Isso é bom para eles e para as mães que ficam mais tranquilas”, disse a coordenadora de enfermagem do Hospital Materno Infantil de Juazeiro, Érica Góes. Em caso de detecção de cardiopatia, o bebê é encaminhado ao cardiologista.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O “teste do coraçãozinho” é rápido e dura menos de cinco minutos. “Estamos oferecendo mais um serviço para completar a exigência do Ministério da Saúde. Isso é um avanço”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Triagem Neonatal na Maternidade de Juazeiro

O teste do coraçãozinho feito no bebê ainda na maternidade é mais um exame para garantir a saúde dos pequenos e traz mais comodidade às mães. No Hospital Materno Infantil de Juazeiro também são realizados nos recém-nascidos, além do teste do coraçãozinho, o teste da orelhinha e do olhinho e a aplicação das primeiras vacinas BCG e Hepatite B.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy