13.8.21

Marcação de exames e consultas está em transição de sistema informatizado em Juazeiro

A Secretaria de Saúde (Sesau) está fazendo mudanças em toda a parte de marcação informatizada que funciona nas UBS´s de Juazeiro.


Foto: Divulgação/Ascom-PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Prefeitura de Juazeiro estará concluindo nas próximas semanas a transição do sistema informatizado de marcação de consultas de especialidades médicas e exames que são solicitados nas Unidades Básicas de Saúde do Município.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Para otimizar o atendimento, a Secretaria de Saúde (Sesau) está fazendo mudanças em toda a parte de marcação informatizada que funciona nas UBS´s de Juazeiro. O processo de contratação já foi feito e a conclusão do sistema vai facilitar a agenda de exames e consultas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Nosso objetivo é reduzir o tempo de marcação dos procedimentos especializados que chegam à Atenção Básica, diminuindo o período entre a consulta e  o diagnóstico por exames", ressaltou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
Fluxo de marcação: Nesse período de transição de sistema, a marcação de exames adotou um novo fluxo. As guias de consultas especializadas e exames  destinados ao serviço de exames de laboratório nas clínicas conveniadas são entregues ao coordenador da Unidade Básica de Saúde (UBS), que encaminha tudo para a Diretoria de Marcação da Sesau.

"As guias que são para especialistas da Policlínica Regional  são marcadas no sistema da unidade, e as de outras áreas e especialidades são agendadas pelos marcadores da Secretaria de Saúde e devolvidas para os pacientes nas UBS´s. Com esse processo nenhuma demanda que chega aqui na Sesau deixa de ser atendida", explicou o diretor de Marcação do município,  Damião Paixão.

Atendimento: A Central de Marcação da Sesau marca mais de mil consultas, exames simples, tomografias e ressonâncias por mês somente na Policlínica Regional. Em média, são 300 ressonâncias mensais,  além de exames de laboratório nas clínicas conveniadas.
-  PUBLICIDADE  -

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Com informações: Fonte: 
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only