Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Reivindicando transporte escolar, grupo de estudantes faz manifestação em frente à Seduc

A Secretaria de Educação de Juazeiro (BA) recebeu os alunos e informou que deverá regularizar o serviço no início de setembro.


Foto: Reprodução internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Na última quarta-feira (25 de agosto), um grupo de estudantes da Rede Estadual, do distrito de Maniçoba, em Juazeiro (BA), protestou em frente à Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), expressando descontentamento com a falta de serviço de transporte escolar na cidade baiana.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Os alunos que gritavam "queremos transporte" e reivindicavam regularização do serviço, alegaram que atualmente estão assumindo despesas com deslocamento.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Seduc de Juazeiro informou que a secretária da pasta, Normeide Almeida, recebeu o grupo de estudantes no prédio da Seduc, em uma reunião que contou com a participação dos vereadores Berg da Carnaíba (PDT) e Luciano do Vale (PT), como representações da área rural do município. Na ocasião, a secretária municipal esclareceu aos estudantes sobre os trâmites burocráticos necessários para viabilização do transporte escolar, informou sobre o andamento dos processos e colocou a Seduc à disposição dos estudantes.
“A Prefeitura está seguindo todos os processos necessários para que possamos fornecer o transporte escolar dentro da legalidade. Estimamos que até o dia 10 de setembro o transporte da Rede Municipal (amarelinhos) esteja em funcionamento, após a contratação dos motoristas, para atender a Rede estadual”, explicou Normeide.

Reunião entre secretária, representantes políticos e estudantes -- Foto: Ascom/PMJ
“Essa reunião foi positiva, pois esclareceu nossas dúvidas em relação ao transporte escolar e tirou o ar de incerteza sobre o porquê do transporte não estar rodando”, informou o estudante Thiago Conceição.

Processos

Para atender a demanda de estudantes das Redes Estadual e Municipal, estão em andamento um processo licitatório para aquisição de mais transportes para completar a frota necessária, bem como um processo seletivo para contratação de motoristas.

Nesta quarta-feira, também foram realizadas reuniões para alinhamento do georreferenciamento, procedimento legal e necessário  para definir, de forma precisa,  rotas e quilometragens do transporte escolar. (Com informações Ascom/PMJ e RedeGN - Via: Portal Spy)

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Com informações: RedeGN e Ascom/Seduc/PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات