10.8.21

José Serra é diagnosticado com Parkinson e pede licença no Senado por 4 meses

Em nota, a assessoria de imprensa de Serra informou que o parlamentar encontra-se em bom estado de saúde.


Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O senador José Serra (PSDB-SP) solicitou, nesta terça-feira (10), licença do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento de saúde. Na última semana, o parlamentar foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial e distúrbios do sono. A vaga deverá ser ocupada pelo primeiro suplente, José Aníbal. 
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Em nota, a assessoria de imprensa de Serra informou que o parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas que optou pelo afastamento para que Aníbal “possa assumir sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental”. A decisão também é uma forma de evitar eventuais paralisações no andamento dos projetos assinados pelo parlamentar. 

O retorno de José Serra está marcado para 10 de dezembro deste ano. Ao todo, serão 122 dias de licença. 
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Suplência 
Esta não será a primeira vez em que José Aníbal ocupará o cargo durante a ausência do titular. Em maio de 2016, o economista assumiu a vaga após a ida de José Serra para o Ministério das Relações Exteriores, a convite do ex-presidente Michel Temer. O titular retornou em fevereiro do ano seguinte. 
Veja mais sobre política geral: (clique aqui)
Formado em economia, Aníbal foi cinco vezes eleito deputado federal por São Paulo e liderou a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados. O paulista ainda foi secretário do Estado de São Paulo por duas vezes: secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, entre 1999 e 2001, e secretário de Energia do Estado, entre 2011 e 2014. 
-  PUBLICIDADE  -

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Agência Senado
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only