Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Acadepol e COE capacitam policiais para proteção de autoridades

Entre as disciplinas do curso, foram aplicados os temas Organização do Serviço de Segurança de Autoridades, Combate à Incêndio, além de Técnicas Especiais com Explosivos, Atendimento Pré-hospitalar e Tiro Dinâmico e Veicular. 


Foto: Divulgação/Ascom-PC
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Palestras, exercícios e atividades práticas compuseram as principais atividades desenvolvidas na capacitação de policiais civis que vão atuar na proteção de autoridades. O curso, denominado Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades (Espa), promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e pela Coordenação de Operações Especiais (COE), preparou 15 investigadores do Setor de Segurança Orgânica do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Entre as disciplinas do curso, foram aplicados os temas Organização do Serviço de Segurança de Autoridades, Combate à Incêndio, além de Técnicas Especiais com Explosivos, Atendimento Pré-hospitalar e Tiro Dinâmico e Veicular. O subsecretário de Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, contribuiu com as capacitações, ministrando uma palestra sobre a Contrainteligência Aplicada à Proteção e Segurança de Autoridades.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As capacitações aplicadas por especialistas da COE tiveram início na segunda-feira (16) e foram concluídas no sábado (21), com uma cerimônia de formatura, na sede da COE, que contou com a presença da Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, da diretora da Acadepol, delegada Joelma Jezler Franco Palmeira, e do coordenador da COE, delegado Marcos Cézar.

"Mais um passo importante para a nossa estrutura de Polícia Judiciária, considerando a constante evolução das nossas expertises - neste caso, abrangendo atividades mais específicas, direcionadas ao público interno e de outras instituições", comentou a Delegada-Geral.

O diretor do DIP, delegado Edenir de Macedo Cerqueira, destacou o avanço para o departamento. "Trata-se de um importante incremento no nosso setor de Segurança Orgânica, como também para a própria Instituição, que passa a contar com um serviço especializado e pronto para qualquer demanda da sua natureza", comentou.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom-PC
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários