Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Jovem vira motorista por influência do pai e é a pessoa mais nova a conduzir o VLT no litoral de SP

Jayris Rodrigues de Sousa, de 26 anos, começou na profissão há quatro. Na família, o irmão e o pai a incentivaram a seguir a carreira.


 Foto: Arquivo Pessoal/Jayris Sousa
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Há quatro anos, Jayris Rodrigues de Sousa, de 26, vive a rotina de uma profissão que decidiu seguir por influência do pai e do irmão: ser motorista. Moradora de Praia Grande, no litoral paulista, a jovem é a pessoa mais nova a conduzir o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. Neste domingo (25), data em que é comemorado o Dia do Motorista, Jayris revelou ao G1 o orgulho que tem da profissão.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Desde pequena, Jayris acompanha o trabalho do pai, Marcelino João de Sousa, que é motorista de ônibus há 17 anos. Ela viu Marcelino incentivar o irmão mais velho dela a seguir a profissão, e quando cresceu, os dois a apoiaram a seguir o mesmo caminho. “Eu sempre vi o esforço do meu pai, o meu irmão também, sempre foi muito dedicado, e eles sempre me incentivaram, falando que era bom, para eu tentar”, conta.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quando completou 19 anos, a jovem passou a considerar a ideia de experimentar um pouco mais da admiração pelo trabalho do pai e do irmão, seguindo a profissão. “Eles me incentivaram, e eu tirei a CNH na categoria D, para dirigir ônibus. Depois, eles levaram o meu currículo na empresa, e eu fui chamada para iniciar o treinamento”, explica.

Veja matéria completa no G1: Clique aqui
-  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  -

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: G1 
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات