14.7.21

Fiocruz deve concluir em agosto a entrega de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

Anteriormente, a previsão era chegar a 100 milhões de doses neste mês. .........................................................................


© REUTERS/Henry Nicholls/Direitos Reservados
🔊 OUÇA O CONTEÚDO DESTE POST | ÁUDIO NO FINAL DO TEXTO.
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Fiocruz deve concluir em agosto a entrega de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. A entrega faz parte do acordo assinado com a farmacêutica AstraZeneca e o Ministério da Saúde. O contrato previa a entrega no mês de julho.


Em nota, a Fiocruz informou que o ajuste no prazo não vai causar impacto negativo no Plano Nacional de Imunizações, porque as entregas de vacinas vão ser realizadas de forma contínua até o fim do ano. Até agora, o Ministério da Saúde já contratou mais de 70 milhões de doses da Fiocruz.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Os pesquisadores também já deram início à produção dos primeiros lotes nacionais do IFA, o ingrediente farmacêutico ativo, que é a matéria-prima utilizada na produção das vacinas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Atualmente, o IFA é produzido por um laboratório chinês, que envia os lotes para a Fiocruz. Para 2022, a Fiocruz prevê entregar 180 milhões de doses, todas com IFA produzido no Brasil. A vacina Oxford/AstraZeneca é a mais aplicada no país para prevenir a covid-19, segundo o painel LocalizaSUS do Ministério da Saúde.

Ouça o conteúdo deste post: 
-  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  -

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Com informações: Fonte: 
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only