Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Em Juazeiro, Sesau nega aplicação de doses vencidas. 'A Secretaria acredita que possa ter havido equívoco', diz nota sobre informações divulgadas

Ainda sobre os dados exibidos por reportagem de repercussão nacional, outros órgãos no país acreditam na possibilidade de erro de digitação no sistema do Ministério da Saúde. 

Divulgação - Google
🔊 OUÇA O CONTEÚDO DESTE POST | ÁUDIO NO FINAL DO TEXTO.
Sobre reportagem da Folha de S. Paulo que denuncia vacinação contra covid-19 com imunizantes vencidos, baseada em dados do DataSUS, (clique aqui e relembre), assessoria da pasta de saúde em Juazeiro (BA), explica (em nota retificada):
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que as doses do lote 4120Z005 com vencimento em 14/04/2021 foram do primeiro lote recebido pelo município. Juazeiro realizou a administração das vacinas desse lote nas Unidades de Saúde antes do vencimento. A última nota ao Sistema de Insumos Estratégicos (SIES) feita pela Sesau sobre este lote foi enviada em 23/03/2021. 
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Sesau ressalta ainda que todas as vacinas, antes de serem aplicadas, são conferidas pelas equipes de saúde de Juazeiro e que os imunizantes não ficam estocados. A Secretaria de Saúde de Juazeiro preza pela lisura dos trabalhos realizados e acredita que possa ter havido algum equívoco em outro âmbito de cadastro de dados, visto que as informações divulgadas não condizem com a veracidade. A Sesau reafirma seu compromisso com a clareza dos fatos e está a disposição para quaisquer esclarecimentos.
-  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  -

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Assessoria de Comunicação Sesau/PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários