Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Em Juazeiro, estabelecimentos são fiscalizados pelo Procon e Vigilância Sanitária; quase 300kg de carne irregular é apreendida

No primeiro dia de operação duas casas de carne foram vistoriadas. Numa delas as equipes identificaram muitas irregularidades, como produtos mal refrigerados, mal acondicionados e com validade vencida.

Foto: Ascom-PMJ
🔊 EM INSTANTES, CONTEÚDO DO POST ESTARÁ DISPONÍVEL EM ÁUDIO.
O Procon de Juazeiro e a Vigilância Sanitária Municipal iniciaram, nesta quarta-feira (30), uma série de fiscalizações em supermercados, atacadões e açougues da cidade. O objetivo da operação conjunta é identificar possíveis irregularidades na comercialização de produtos alimentícios e garantir o cumprimento das regras sanitárias e das normas do Código de Defesa do Consumidor.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
“A iniciativa dessa fiscalização em parceria com a Vigilância Sanitária é verificar a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados aqui em Juazeiro, para trazer uma maior segurança para a população e a defesa dos direitos dos consumidores”, explicou o diretor do Procon, Ricardo Penalva.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Irregularidades encontradas

No primeiro dia de operação duas casas de carne foram vistoriadas. Numa delas as equipes identificaram muitas irregularidades, como produtos mal refrigerados, mal acondicionados e com validade vencida.

O estabelecimento foi autuado e terá 10 dias para fazer as adequações e sanar os problemas, caso contrário será interditado.

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ
Balanço

Ao fim do primeiro dia de fiscalização, foram apreendidos quase 300 quilos de carne e 85 quilos de produtos variados (manteiga, rapadura, queijo, iogurte), que estavam estragados, fora do prazo de validade, sem informação adequada ou violados. A mercadoria foi apreendida e descartada no Aterro Sanitário da cidade.

Quatro (04) autos de infração foram lavrados: dois (02) pelo Procon e dois (02) pela Vigilância Sanitária. A fiscalização em conjunto pretende vistoriar trinta (30) estabelecimentos comerciais alimentícios durante o mês de julho em Juazeiro.

“O foco é tirar de circulação alimentos estragados, sem higiene, fora de validade ou de origem clandestina, para não vir a causar problemas graves de saúde na população. Essa ação é importante para a prevenção da saúde pública”, frisou o médico veterinário da Vigilância Sanitária, Pierre Mascarenhas.
-  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  -

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom-PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy