Rui nega hipótese de fechar cervejarias na Bahia 'sugerida' por Vilas-Boas

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Vilas-Boas apontou a bebida é o grande “vilão” e motivador de aglomerações nas festas clandestinas que vem sendo registradas tanto na capital quanto no interior.

O governador da Bahia, Rui Costa, negou a possibilidade e até mesmo que tenha sido cogitado o fechamento de cervejarias na Bahia, ao contrário do que disse o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta segunda-feira (24) (leia aqui). Após a repercussão da fala, o titular da Sesab chamou de "mero exercício de retórica", indicando que a hipótese sequer foi discutida.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Vilas-Boas apontou a bebida é o grande “vilão” e motivador de aglomerações nas festas clandestinas que vem sendo registradas tanto na capital quanto no interior. O titular da Sesab reforçou o argumento citando dados divulgados neste fim de semana que mostram que o volume de vendas de cerveja no Brasil em 2020 foi o maior dos últimos 6 anos. Foram comercializados 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo. 
-   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   -Publicidade - Meio do Post - Portal Spy
Já o governador Rui Costa afirmou durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, na rádio Metrópole, que "não tomou conhecimento da medida e nem concorda com ela”.

“Isso nunca foi cogitado e não tem cogitação porque não tem eficácia alguma no combate à pandemia. E a cerveja para muitos não é a principal bebida. Para muitos, a cachaça destilada é a principal bebida. Então não há essa hipótese. Não estou cogitando isso”, afirmou Rui.

O gestor ainda afirmou que a Bahia está com a “sirene de alerta ligada”.
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Bahia Notícias
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários