Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Roberto Carlos sugere implantação do serviço de radioterapia no Hospital do Câncer de Juazeiro (BA)

"O que objetivamos aqui é que, assim como foi idealizado inicialmente, toda assistência seja realizada em um único lugar...", disse o parlamentar.

O deputado Roberto Carlos (PDT) considera necessária a implantação de um serviço de radioterapia no Hospital do Câncer, em Juazeiro. Por isso, o parlamentar indicou tal melhoria ao governador Rui Costa, como forma de viabilizar a expansão da assistência oncológica da região.
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Conforme ressaltou o pedetista, o Centro de Oncologia do Hospital do Câncer em Juazeiro atende pacientes dos 55 municípios da região, e faz parte de um projeto que visa descentralizar e regionalizar o atendimento de oncologia em todo o Estado, com assistência integral e multidisciplinar nas diversas áreas que compõem o tratamento contra o câncer.
Veja mais sobre política geral: (clique aqui)
“O que objetivamos aqui é que, assim como foi idealizado inicialmente, toda assistência seja realizada em um único lugar, desde as consultas clínicas, tratamentos, internação e o serviço de radioterapia, uma vez que na maior parte do tratamento contra o câncer, o tratamento radioterápico está incluído, por ser um serviço complementar, dada a sua importância no contexto de enfrentamento da doença”, justificou.
Segundo o legislador, a radioterapia tem como uma de suas maiores vantagens o fato de não ser um tratamento invasivo e de procedimento ambulatorial, onde o paciente recebe a radioterapia e vai embora. Ocorre que a ausência desse serviço no hospital, acaba trazendo mais transtornos e angústia para os pacientes, já tão debilitados física e emocionalmente, uma vez que para a complementação do tratamento é preciso se deslocarem para Feira de Santana ou Salvador, o que também gera custo com deslocamento.

“Ter uma cadeia diagnóstica e terapêutica onde o serviço de radioterapia não está incluso, o tratamento não fica completo, comprometendo a sua eficácia, por se tratar de uma especialidade muito importante na oncologia, onde cerca de 60% a 70% dos pacientes recebem radioterapia em suas etapas evolutivas”, afirmou. Conforme ressaltou o parlamentar, o objetivo do tratamento oferecido pelo centro de oncologia é mais um passo dado na consolidação da região do Sertão do São Francisco como referência médica no Nordeste. Ampliar e qualificar o acesso ao tratamento especializado do câncer com a radioterapia visa integralizar o tratamento em um mesmo hospital.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Mídia Center/ALBA
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات