Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro inaugura revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto do Tabuleiro

A inauguração contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, do vice Leonardo Bandeira, da diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre e sua equipe técnica, o ex-prefeito Joseph Bandeira e vereadores.

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), investiu e entregou, nesta quinta-feira (20), mais um trabalho de extrema importância para a população. A revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Tabuleiro, é mais um compromisso da gestão Suzana Ramos, permitindo o correto tratamento do esgoto antes de ser lançado no Rio São Francisco.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
A inauguração contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, do vice Leonardo Bandeira, da diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre e sua equipe técnica, o ex-prefeito Joseph Bandeira e vereadores. “Estamos comemorando uma obra importantíssima para a população de Juazeiro. Isso traz dignidade e mostra que a cidade é ambientalmente correta, que se importa com o meio ambiente”, declarou a prefeita Suzana Ramos.
-   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   -Publicidade - Meio do Post - Portal Spy
O trabalho realizado na ETE tem, também, um importante papel como agente de prevenção na saúde, reduzindo o risco de disseminação de doenças hídricas. A ETE opera com um conjunto de 08 lagoas de tratamento – 03 lagoas anaeróbicas, 03 facultativas e 02 de maturação.
“Coletar e tratar esgotos evita que a população fique exposta a doenças, além de valorizar o dinheiro público. O tratamento correto leva à melhoria da qualidade de vida das pessoas e também melhora questões importantes relacionadas ao meio ambiente. A revitalização da ETE era algo urgente e estamos felizes com o resultado”, disse Josilene Alixandre, diretora-presidente do SAAE.

Para o vice-prefeito Leonardo Bandeira, esse trabalho será importante para as futuras gerações. “Essa revitalização é fundamental para as nossas futuras gerações. Já estamos vivendo um novo momento em Juazeiro, mas seguimos sempre na batalha do crescimento consciente e na melhora constante da qualidade de vida da população”, frisou.

Eficiência

A engenheira Vanda Rosado, responsável pelo processo de revitalização, destacou a eficiência do trabalho realizado. “Fizemos uma restauração hidráulica para restabelecer a funcionalidade de transferência dos afluentes nos módulos das lagoas, eliminando os extravasamentos que estavam ocorrendo e com isso, melhorando a qualidade do tratamento biológico através do equilíbrio hídrico entre as lagoas. A eficiência é de até 98%”, explicou a engenheira. “Com esse trabalho, podemos lançar o efluente no Rio São Francisco com qualidade, ou seja, dentro das normas do Ministério da Saúde”, finalizou Vanda Rosado.
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom/PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy