3.5.21

Prefeita Suzana Ramos recebe Coronel Anselmo, ex-comandante geral da Polícia Militar da Bahia

No encontro, foram debatidos alguns assuntos relacionados à educação do município.

Nesta segunda-feira (3), a prefeita Suzana Ramos recebeu a visita do Coronel Anselmo Brandão, ex-comandante geral da Polícia Militar na Bahia e do vereador Renato Brandão.   Anselmo Brandão comandou a Polícia Militar no Estado durante seis anos e como também filho de Juazeiro, fez questão de desejar boa sorte à prefeita de sua terra natal, externando ainda apoio ao executivo municipal no que se refere às ações voltadas para o social e segurança.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
As duas autoridades trataram ainda sobre questões relacionadas à educação. Coronel Anselmo Brandão sugeriu à Suzana Ramos implantar na rede municipal de ensino a gestão compartilhada com apoio da PM, para auxiliar na aprendizagem de crianças e adolescentes, a exemplo do método de ensino aplicado no Colégio da Polícia Militar. De acordo com o ex-comandante, atualmente a gestão compartilhada já existe em 100 (cem) escolas na Bahia com cerca de 50 mil alunos e alguns municípios da região Norte já adotaram o método.
Veja notícias da política em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
“Na gestão compartilhada, o mesmo método de ensino do Colégio da Polícia Militar é aplicado nas escolas da rede municipal. A Prefeitura faz um convênio com a Polícia Militar, que capacita os professores, e a Prefeitura contrata quatro policiais aposentados que tenham conhecimento em pedagogia e eles passam a fazer a gestão da disciplina da escola junto com os professores. Os policiais não interferem na parte pedagógica, que continua sendo exercida pelos professores. Ou seja, tudo como já acontece no Colégio da Polícia Militar também passará a acontecer nas escolas municipais. É algo que pode vir a contribuir para a redução da violência nas escolas e também ajudar muito o professor na parte pedagógica”, enfatizou Anselmo Brandão.

Suzana Ramos agradeceu o apoio recebido do ex-comandante da PM e disse que a sugestão apresentada pode se transformar numa parceria para a educação municipal. “Coronel Anselmo Brandão também é filho de Juazeiro, fez um bom trabalho no comando da PM no Estado e também quer melhorias para nossa cidade. A sugestão que ele trouxe para ser aplicada nas escolas municipais achei bem interessante. Vou levar para debater com a nossa secretária de Educação Normeide Almeida, até porque sabemos que o Colégio da Polícia Militar tem muito reconhecimento e é  bem avaliado com grande índice de aprovação no Enem. É uma parceria que  tem tudo para dar certo”, enfatizou Suzana Ramos.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom/PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only