Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Japoneses identificam proteína que impede replicação da Covid

A descoberta mostrou que a RIG-I, uma molécula biológica que detecta vírus de RNA, restringe a replicação do SARS-CoV-2 em células pulmonares humanas.

Uma equipe de cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão, identificou uma proteína que impede a replicação da Covid, ou seja, poderá conter a doença.
Veja mais boas notícias: (clique aqui)
A descoberta liderada pelo professor Akinori Takaoka do Instituto de Medicina Genética, mostrou que a RIG-I, uma molécula biológica que detecta vírus de RNA, restringe a replicação do SARS-CoV-2 em células pulmonares humanas.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
E ela pode ajudar até mesmo pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica- DPOC, entre elas, bronquite e enfisema, um fator de risco para a Covid-19.
A equipe registrou a descoberta em um estudo, publicado este mês no jornal Nature Immunology.

Defesa 

Em outras palavras, os cientistas da Universidade de Hokkaido descobriram uma nova resposta defensiva ao SARS-CoV-2 que envolve o receptor de reconhecimento de padrão viral RIG-I.

Patógenos microbianos em nosso corpo são detectados por proteínas chamadas receptores de reconhecimento de padrões (PRRs), que também desencadeiam respostas imunológicas a esses patógenos.
Veja mais sobre saúde: (clique aqui)
As infecções virais são detectadas por um subconjunto de PRRs; os cientistas concentraram sua atenção na proteína RIG-I, que pertence a este subconjunto.

RIG-I é conhecido por ser crítico para a detecção e resposta a vírus de RNA, como o vírus da gripe.
-   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   -Publicidade - Meio do Post - Portal Spy
Experimentos

Em experimentos realizados em linhas de cultura de células, os cientistas descobriram que havia pouca resposta imune inata ao SARS-CoV-2 nas células pulmonares, sugerindo que a via de sinalização que leva à resposta imune foi abortada.
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
No entanto, a replicação viral foi suprimida.

Os cientistas investigaram o papel do RIG-I e descobriram que sua deficiência causava um aumento na replicação viral. Outras experiências confirmaram que a supressão da replicação viral era dependente de RIG-I.

Trabalhos adicionais devem ser feitos para descobrir fatores ou condições que modulam os níveis de expressão de RIG-I e podem levar a novas estratégias para controlar a infecção por SARS-CoV-2.

Bloqueia a replicação

“Descobrimos que os níveis de proteína de RIG-I podem ser significativamente regulados de uma maneira dependente da dose após o tratamento com tretinoína nessas células derivadas de pacientes com DPOC”, explicam os pesquisadores, na pesquisa.

Os estudiosos acreditam que a RIG-I diminui a replicação do coronavírus devido a um elemento estrutural que ela carrega chamado domínio helicase.

Ele interage com o material genético do malfeitor e bloqueia uma enzima responsável por tirar “cópias” do vírus, chamada de polimerase.

Com informações da Universidade de Hokkaido/News Medical
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Só Notícia Boa
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات