Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Covid-19: Bahia registra 93 casos confirmados da variante P.1, "de Manaus" e 13 da B.1.1.7, "do Reino Unido"

Desse total, 31 casos evoluíram para óbito, segundo informações do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

A Bahia registrou 93 casos confirmados da variante P.1, de Manaus, e 13 da B.1.1.7, do Reino Unido, até a última segunda-feira (3). Desse total, 31 evoluíram para óbito, segundo informações do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgadas na terça-feira (4).
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
De acordo com o Cievs, foram notificados 93 casos confirmados da variante de Manaus no estado. Desse total, 40 precisaram de hospitalização e 29 evoluíram para óbito. Os casos foram registrados nos municípios de Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz Das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
Já em relação à variante do Reino Unido, a Bahia teve 13 casos confirmados, sendo que em dois houve necessidade de hospitalização e dois evoluíram para óbito. Estes casos foram identificados em Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador.
Veja mais sobre saúde: (clique aqui)
O Cievs informou que as variantes identificadas demandam atenção especial do Poder Público e da população, já que as mutações são capazes de acarretar maior transmissão e gravidade do quadro clínico da doença.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde ainda ressaltou a necessidade da adoção e intensificação de ações de educação e comunicação em saúde, destinadas a orientar a população sobre a prevenção e controle da Covid-19.

Além disso, a Cievs recomendou que todas as viagens não essenciais sejam evitadas, principalmente para as regiões onde foram identificadas as "variantes de atenção", como a P.1, de Manaus, e a B.1.1.7, do Reino Unido.Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: G1
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários