3.5.21

Agricultura familiar de Pernambuco recebe suporte da Codevasf com investimentos de R$ 6,2 milhões

Além de equipamentos usados diretamente na agricultura familiar, como tratores, ensiladeiras e arados, a Companhia também equipou municípios com 18 retroescavadeiras.

A agricultura familiar do interior de Pernambuco teve um mês de abril de boas notícias. No período, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) equipou 23 municípios com retroescavadeiras, tratores agrícolas, grades, guinchos, sulcadores, motoniveladora, ensiladeiras e arados, além de kits de irrigação e 50 caixas d’água de mil litros. As ações somam investimentos de mais de R$ 6,2 milhões, realizados com recursos de emendas parlamentares.
Veja mais sobre agricultura: (clique aqui)
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
O superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, avalia que os equipamentos têm papel estratégico no desenvolvimento da agricultura familiar. “Muitas associações e agricultores não têm condições de comprar um trator agrícola, equipamento muito importante para as suas atividades. Quando não os tem, alugam — o que onera a produção e prejudica a todos”, explica.

Além dos equipamentos usados diretamente na agricultura familiar, como tratores, ensiladeiras e arados, a Companhia também equipou municípios com 18 retroescavadeiras. O equipamento permitirá às gestões municipais a recuperação ou perfuração de pequenos barreiros, entre outros serviços importantes na zona rural.

Manoel Teixeira da Silva, agricultor do município de Machadas, afirma que a retroescavadeira fornecida pela Codevasf será bem empregada. “Precisamos muito porque tem muita estrada de rodagem e é muito seco. Assim dá pra fazer um barreiro, e limpeza. Vai ajudar muito”, diz.

De acordo com Aurivalter Cordeiro, ao longo de 2021 a Codevasf entregará mais de mil equipamentos e implementos. “Toda semana chegam tratores, retroescavadeiras, caminhões caçamba, carros-pipa, motoniveladoras, cisternas e muitos outros equipamentos em nosso galpão. Tenho certeza de que eles farão a diferença no estado. Teremos prefeituras e associações beneficiadas, o que permitirá uma agricultura familiar mais bem equipada para produzir mais e melhor”, diz.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom/Codevasf
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only