Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Sindicatos dos trabalhadores do Judiciário baiano repudiam declarações da OAB de Juazeiro

Sindicatos dizem que trabalhadores da justiça baiana têm sofrido ataques e questionamentos à atuação durante este período de regime do teletrabalho e restrições, principalmente por parte dos advogados.

Sindicatos dos trabalhadores do Judiciário baiano repudiam declarações da OAB de Juazeiro - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
OAB Juazeiro (BA) - 2012 - Foto: Google
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINPOJUD) e o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) vêm a público repudiar um post veiculado no Instagram pela OAB-Subseção de Juazeiro, o qual fere o exercício funcional dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia.
As entidades representativas defendem um padrão inafastável de respeito ao exercício da função pública e um conjunto mínimo de condições para o célere e eficiente exercício da atividade jurisdicional. Vale ressaltar, que a pandemia do novo coronavírus impôs uma série de novos desafios aos trabalhadores no setor público para garantir a continuidade da prestação de serviços à população. Além de enfrentar as dificuldades de estabelecer uma nova rotina de trabalho em meio à conjuntura pandêmica, os trabalhadores da justiça baiana têm sofrido ataques e questionamentos à atuação durante este período de regime do teletrabalho e restrições, principalmente por parte dos advogados.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Desde o mês de março de 2020, quando o Tribunal de Justiça da Bahia estabeleceu o regime especial de teletrabalho, os servidores do judiciário mostraram resultados positivos, ocupando o 1º lugar da meta 1 entre todos os tribunais do país. O foco principal é a produtividade e a prevenção à formação de estoque de processos. Os dados foram apresentados na 1ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário que aconteceu no final do ano de 2020.

Os principais temas em análise: a produtividade; a celeridade na prestação jurisdicional; o estímulo à conciliação; a priorização no julgamento das causas relacionadas à improbidade administrativa, aos crimes contra a Administração Pública e aos ilícitos eleitorais; o impulso aos processos na fase de cumprimento de sentença e execução não fiscal e de execução fiscal; as ações coletivas; o julgamento de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos; e a priorização no julgamento de processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Nos cartórios e fóruns, magistrados e servidores mantêm rigorosamente os plantões e os oficiais de Justiça cumprem mandados urgentes. O trabalho desempenhado pelos servidores da Justiça estadual segue em funcionamento, obviamente adaptado ao momento externo. É importante ressaltar que o fazem mesmo longe das condições ideais, sem a devida estrutura e muitas vezes levando processos físicos para casa, o que põe em risco a saúde dessas pessoas.

Diante do exposto, e dos dados ofertados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os sindicatos representativos repudia tais declarações e não se intimidará diante de tal postura da OAB-Subseção Juazeiro. As direções do SINPOJUD e SINTAJ enviarão ofício à seccional da OAB da Bahia sobre o tema e esclarecimentos sobre o tema e esclarecendo sobre o funcionamento do Poder Judiciário neste período e denunciando os ataques.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Sintaj
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات