Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Pastor cobra posicionamento dos vereadores de Petrolina sobre projeto que trata atividades religiosas como essenciais

Entre idas e vindas, o projeto continua sem ser votado no plenário da Câmara e isso tem causado cobranças e desentendimentos entre parlamentares e representantes da União dos Pastores Evangélicos de Petrolina (UPEPE).

Em Petrolina, a discussão em torno do Projeto de Lei 037/2021, que trata da inclusão de igrejas como serviço essencial no município, parece estar longe de acabar. Entre idas e vindas, o projeto continua sem ser votado no plenário da Câmara e isso tem causado cobranças e desentendimentos entre parlamentares e representantes da União dos Pastores Evangélicos de Petrolina (UPEPE).
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
A princípio, quando o projeto foi criado, tudo parecia que estava indo bem, até a coisa começar a desandar após o governo do Estado decretar quarentena mais rígida em todo território pernambucano no mês março, o que acabou colocando a pauta em stand by na Câmara. Os vereadores justificaram a decisão dizendo que era preciso aguardar o que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) iria deliberar sobre o assunto. Mas a justificativa não convenceu muito os pastores, que começaram uma cobrança mais incisiva nas redes sociais e também nas rádios locais, gerando até declarações de repúdio por parte de alguns vereadores que desaprovaram determinadas posturas dos líderes religiosos.

Na última segunda-feira (12), a Comissão de Justiça (CCLJ) da Alepe deu o aval para o substitutivo ao projeto que considera as atividades religiosas essenciais em situações de calamidade pública, após após passar por algumas alterações na Comissão de Administração Pública. No entanto, na Casa Plínio Amorim, a matéria de mesmo assunto recebeu pareceres contrários do presidente e do secretário da Comissão de Justiça e Redação, respectivamente, os vereadores Wenderson Batista (DEM) e Zenildo do Alto do Cocar (MDB).

Veja matéria completa no Blog Carlos Britto: Clique aqui
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Blog Carlos Britto
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários