Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Moradores de Marruá, no Vale do Salitre, sofrem à espera de água devido a serviço de carro-pipa ter sido interrompido

O abastecimento através de carro-pipa foi interrompido há vários dias. Famílias padecem diante da situação na comunidade que fica a cerca de 50 km de Juazeiro (BA).

Sem rede de abastecimento, moradores de Marruá no Salitre sofrem esperando por água através de carro-pipa - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
Imagem ilustrativa
Sem abastecimento, moradores de povoado de Marruá esperam há vários dias por carro-pipa que fornece água para a comunidade. O povoado que fica no distrito de Junco, no vale do Salitre, a cerca de 50 km da sede, a cidade Juazeiro (BA), está sofrendo com a falta do fornecimento. 
Veja notícias recentes de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
O serviço foi interrompido há vários dias, deixando famílias em situação complicada, onde se faz necessário comprar água por média de R$ 200 para atender as necessidades mais básicas, porém, quem não tem condição fica em uma situação constrangedora.

Moradores lutam para terem acesso a água. 
Sertanejos tem sobrevivido com a solidariedade dos vizinhos que tem cisterna, tanto para cuidar da higiene, quanto da saúde. Mas alguns moradores tem ficado com sede e sem banho, pois ficam constrangidos com os pedidos constantes que são obrigados a fazer, com as solicitações de lata d’água aos conterrâneos quem ainda tem para doar.

Apesar que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) tenha publicado nota informando que, em 24 Março, efetivou a descentralização de R$ 62,46 milhões para o Ministério da Defesa (MD), com o objetivo de retomar a execução da Operação Carro-Pipa federal em toda a região rural do Semiárido, a comunidade de Marruá ainda sofre a falta de abastecimento de água potável.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Com informações: Populares
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات