Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Mãe dá à luz a bebê sem vida e com ferimentos na cabeça; família acusa hospital de Juazeiro (BA) de negligência

"Tem 'furos' na cabeça da menina. E dá a sensação de que a cabeça tá 'quebrada'. É uma covardia", reiterou tia da criança e acompanhante da mãe no hospital.

Mãe dá à luz a bebê sem vida com ferimentos na cabeça e acusa hospital de Juazeiro de negligência - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
Mais um caso de suposta negligência médica vem à tona nesta sexta-feira (9). Blog da região foi procurado pela família de Sandriely Lorrane de Souza, que estava grávida e foi atendida no Hospital Materno Infantil, em Juazeiro (BA). 
Mas apesar dos pedidos para que uma cesariana fosse realizada, já que ela não tinha dilatação necessária ao parto normal, Sandriely passou horas aguardando atendimento. E quando a equipe médica resolveu realizar a cesárea, a bebê nasceu morta.

Para entender a situação por completo é necessário refazer os passos de Sandriely. Ela reside em Petrolina e inicialmente buscou atendimento no Hospital Dom Malan/IMIP. Na última quarta-feira (7) a gestante compareceu ao HDM com dores, passou a noite internada e recebeu alta.
Além de ter nascido sem vida, a filha de Sandriely apresentava furos na cabeça. Os cortes foram provocados por algum procedimento médico, afirma a família da gestante.

“Disseram que ela tinha nascido com problema respiratório. Eles insistiram para ter normal. Insistindo sem ter condições. [Tem furos] na cabeça da menina. E dá a sensação de que [a cabeça] tá quebrada. É uma covardia”, reiterou Solange, tia da criança e acompanhante de Sandrielly no hospital.

Em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Dom Malan, em Petrolina, o Blog Waldiney Passos foi informado que o HDM atua apenas com partos de alto risco. E cabe a maternidade de Juazeiro receber grávidas de baixo risco. Por isso Sandriely foi encaminhada à Bahia.

Já a Prefeitura de Juazeiro, responsável pelo gerenciamento do Hospital Materno Infantil, informou estar apurando o fato e em breve emitirá uma nota oficial em relação à denúncia.

Entenda todo o caso, veja matéria completa: Clique aqui
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Blog Waldiney Passos
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات