19/04/21

Gari herói salva bebê engasgado e recebe homenagem

Como ele fez um curso de primeiros socorros em outro emprego, correu para ajudar a criança.

Gari herói salva bebê engasgado em SP e recebe homenagem - Portal Spy
Um gari foi um verdadeiro herói e salvou um bebê que estava engasgado em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo
Veja mais boas notícias: (clique aqui)
O salvamento foi durante o horário de trabalho de Alex Sandro da Silva, de 37 anos. Ele estava limpando a Rua Javaés, na Vila Tupi – onde houve uma feira livre –  quando ouviu uma mulher gritando pela rua com um bebê no colo.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Ela estava desesperada, pedindo que alguém salvasse a filha, que estava engasgada. Alex não pensou duas vezes. Como ele fez um curso de primeiros socorros em outro emprego, correu para ajudar a criança.

Logo após os procedimentos, a menina soltou uma secreção pela boca, desentalou e começou a chorar. Pronto! Ela estava salva!

Homenagem

Uma pessoa que passava pelo local, no último dia 7, tirou uma foto do herói com a menina ainda no colo e compartilhou nas redes sociais. Começou ali a repercussão.

Nesta quinta, 15, o gari herói recebeu uma homenagem da prefeita de Praia Grande Raquel Chini Ele ganhou uma placa, em forma de agradecimento.

A chefe do Executivo municipal parabenizou o gari pelo ato de bondade e por ter se transformado em um exemplo de amor ao próximo para toda a população da cidade.

Alex também foi homenageado nas redes sociais pela Terracom, empresa onde ele trabalha:

“Todos nós da Terracom ficamos muito felizes com a atitude dele. Ele honra e valoriza os profissionais da limpeza urbana”, disse o diretor superintendente da companhia, o engenheiro Roberto Menin, em postagem compartilhada pela instituição nas redes sociais.

Humildade

O gari disse que nunca imaginou que o gesto dele teria tanta repercussão, nem que chegaria a receber uma honraria. Alex contou que só quis ajudar.

“Eu fiz ali na hora apenas para ajudar, sem querer aparecer ou ter reconhecimento. Eu estava no lugar e hora certos”.

Sobre a homenagem, ele disse que quem faz o bem, colhe o bem em retorno.

‘Fiquei emocionado com a homenagem, e sempre acreditei que quem faz o bem colhe bons frutos. Eu fico muito feliz em saber que salvei alguém que tem uma vida pela frente e só desejo que o bebê também tenha uma vida feliz. Sigo alegre, contente e disposto a sempre ajudar o próximo”, contou em entrevista ao G1.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: G1, Só Notícia Boa
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only