Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

‘Criança Feliz’: Petrolina está entre as três cidades pernambucanas reconhecidas por cuidados com a primeira infância

O reconhecimento veio nesta quarta-feira (28) durante o ‘Webinário Internacional Todos Pela Primeira Infância’ que reuniu, virtualmente, especialistas, pesquisadores e gestores públicos do Brasil e do mundo.

Criança Feliz Petrolina está entre as três cidades pernambucanas reconhecidas por cuidados com a primeira infância - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
A cidade de Petrolina ganhou mais um motivo para se orgulhar: o município está entre as três cidades pernambucanas - e a única de grande porte -, que mais se destacaram pelas ações desenvolvidas em prol da primeira infância, executadas durante a pandemia, através do Programa Criança Feliz.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
O reconhecimento veio nesta quarta-feira (28) durante o ‘Webinário Internacional Todos Pela Primeira Infância’ que reuniu, virtualmente, especialistas, pesquisadores e gestores públicos do Brasil e do mundo para discutir ações e políticas integradas para a primeira infância durante a pandemia.
Veja também notícias da política em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
O encontro virtual foi voltado para os visitadores, equipe do Programa ‘Criança Feliz’ e integrantes/parceiros da rede de atenção à primeira infância. Em Pernambuco, 24 municípios se inscreveram para apresentar suas ações exitosas e Petrolina ganhou destaque ficando entre os três selecionados.

A secretária executiva de Proteção Social Básica, Segurança Alimentar e Nutricional, Doriane Secchi Mascarelo lembra que a escolha por Petrolina reforça a importância das ações voltadas às crianças acompanhadas pelo Programa 'Criança Feliz' nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

“Entendemos esse convite como um reconhecimento a um esforço coletivo de promover a assistência à primeira infância de nossa Petrolina.  Isso nos anima a continuar perseguindo o objetivo de construir uma cidade cada vez melhor para acolher as crianças e também as mães que buscam acolhimento junto à nossa rede socioassistencial”, disse.

Criança Feliz:

O Programa Criança Feliz tem como objetivo o atendimento às gestantes, famílias com crianças na primeira infância(até os seis anos), inscritas no CadÚnico e Benefício de Prestação Continuada (BPC), com o intuito do fortalecimento dos vínculos familiares e atuação positiva em relação ao desenvolvimento Infantil.

O Programa Criança Feliz trabalha também com a perspectiva de contribuir no desenvolvimento físico e emocional dos pequenos procedentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Efetivado por equipes de supervisores e visitadores que atuam no desenvolvimento socioafetivo da criança, garantindo as políticas públicas de proteção e prevenção.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom/PMP:
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات