Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Centro Universitário de Petrolina promove atendimento psicológico remoto à comunidade

Os serviços que serão disponibilizados contemplam os projetos de acolhimento psicológico através de grupos terapêuticos.

Centro Universitário de Petrolina promove atendimento psicológico a comunidade - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
Com o objetivo de promover saúde e bem-estar à população em tempos de pandemia, os estudantes do curso de Psicologia da UniFTC de Petrolina realizam a partir de maio deste ano, o Programa de Acolhimento Psicológico – PAPsi UniFTC. O serviço  de psicoterapia individual e em grupo é aberto ao público e será realizado em ambiente virtual nos turnos matutino, vespertino e noturno, de segunda-feira a sexta-feira, com a supervisão de professores especialistas. Os interessados em participar do atendimento online de Psicologia podem preencher o formulário de inscrições no link: http://bit.ly/atendimentopsicouniftc .
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Após a inscrição, a pessoa passará por uma triagem e, posteriormente, será feito um contato pela equipe. De acordo com informações do Conselho Federal de Psicologia (CFP, 2013), o serviço-escola faz parte de um espaço formativo, que tem como objetivo cumprir “a dupla função de criar condições para o treinamento profissional e atuação profissional, além de oferecer serviços psicológicos à população”. 
Veja mais sobre saúde: (clique aqui)
Os serviços que serão disponibilizados à comunidade contemplam os projetos de acolhimento psicológico através de grupos terapêuticos com adolescentes, casais, acompanhantes de pacientes oncológicos, além de grupos de acolhimento à ansiedade, comportamentos alimentares, orientação profissional e psicoterapia individual. Os interessados devem escolher apenas um dos serviços listados.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da UniFTC de Petrolina, Jackeline de Souza, a Rede UniFTC está acompanhando rigorosamente os critérios técnicos e éticos, orientados pelo Conselho Federal de Psicologia. “O atendimento à comunidade acontecerá através de  tecnologias de informação, seguindo todas as recomendações para Práticas e Estágios Remotos no Contexto da Pandemia do COVID-19. Ao clicar em “aceito”, você declara voluntariamente que tem interesse em participar dos grupos e/ou serviços de acolhimento psicológico ”, explicou.

A iniciativa está em conformidade com a Portaria MEC 544/2020, que autoriza a realização de estágios em ambiente remoto, desde que alinhados com as Diretrizes Curriculares do Curso e sob a supervisão de docentes devidamente registrados no Conselho Regional de Psicologia-CRP e no sistema e-Psi - lista de profissionais que estão autorizadas(os) pelo Sistema Conselhos de Psicologia a prestarem serviços psicológicos on-line.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários