Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Projeto de lei prevê multa para quem doar comida a moradores de rua sem autorização em Curitiba

Aparentemente, além de coibir as doações não autorizadas pelo município, o projeto planeja também controlar todas as ações de caridade no território de Curitiba.

Projeto de lei prevê multa para quem doar comida a moradores de rua sem autorização em Curitiba - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
Sob o pretexto de “garantir eficiência e adequação sanitária à distribuição de alimentos” para moradores de rua e a população mais vulnerável, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, decidiu propor nesta quarta-feira (31) um Projeto de Lei para coibir a doação de comida
Veja notícias recentes de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, o Executivo encaminhou à Câmara Municipal o texto que prevê a criação de um marco regulatório para supostamente “garantir eficiência e adequação sanitária à distribuição de alimentos para a população mais vulnerável.”
“O projeto de lei tem o objetivo de contribuir para o cumprimento de um direito constitucional, que é o direito humano à alimentação adequada, principalmente para as pessoas em vulnerabilidade social”, declarou o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi.

O PL prevê enquadrar todas as ações de doação ao programa da prefeitura, o Mesa Solidária. No entanto, já é alvo de críticas por parte dos voluntários que se dedicam a ajudar a população carente da capital do Paraná.

Aparentemente, além de coibir as doações não autorizadas pelo município, o projeto planeja também controlar todas as ações de caridade no território de Curitiba.

O texto ainda propõe a criação de multas de R$ 150 a R$ 550 para pessoas que realizarem as doações sem a autorização da prefeitura, após advertência.
Comente esta matéria em nosso facebook.
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários