Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

PF prende hackers suspeitos de vazar dados de 223 milhões de pessoas; um deles em Petrolina (PE)

Vazamento foi o maior da história


PF prende hackers suspeitos do maior vazamento de dados do Brasil um deles em Petrolina (PE) - Portal Spy Notícias Juazeiro Petrolina
Foto: Ilustração/Google
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (19), dois hackers suspeitos de participação no crime de maior vazamento de informações pessoais cibernéticas no Brasil, em janeiro de 2021. Um deles foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e o outro em Petrolina (PE).
Veja também notícias recentes de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
De acordo com a investigação, foi cumprido, em Uberlândia, o mandado de busca e apreensão de Marcos Roberto Correia da Silva, de 24 anos, conhecido como “Vandathegod”. Já Yuri Batista Novaes, é conhecido como “JustBR” e foi preso em flagrante em Petrolina (PE) por posse ilegal de arma. Na casa dele, a Polícia Federal apreendeu também 4 terabytes de dados, que serão periciados.
Veja notícias policiais de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
A Operação Deepwater, da Polícia Federal (PF) investiga a obtenção, divulgação e comercialização de dados de brasileiros, inclusive de diversas autoridades.
As investigações apuraram que, em janeiro último, por meio da internet, inúmeros dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas - tais como Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cadastro de Pessoas Jurídicas  (CNPJ), nome completo e endereço - foram ilicitamente disponibilizados.  

As informações poderiam ser adquiridas por meio do pagamento em criptomoedas. O megavazamento de dados foi revelado pelo Dfndr Lab, laboratório especializado em segurança digital da startup PSafe.

Foram colocados à venda, em fóruns na internet, mais de 223 milhões de CPFs, além de informações detalhadas como nomes, endereços, renda, imposto de renda, fotos, beneficiários do Bolsa Família e scores de crédito.

“Após diversas diligências, a Polícia Federal identificou o suspeito pela prática dos delitos de obtenção, divulgação e comercialização dos dados, bem como um segundo hacker, que estaria vendendo os dados por meio suas redes sociais”, disse a Polícia Federal, em nota. A identidade do preso ainda não foi revelada.

No total, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Petrolina (PE). As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Comente esta matéria em nosso facebook.
Com informações: Agência Brasil, Diário de Goiás e CNN
Fonte: Redação Portal Spy 
Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy