Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Maternidade de Juazeiro melhora atendimento e prefeitura vai abrir três novos centros cirúrgicos na unidade

Várias ações estão sendo executadas com o objetivo de proporcionar melhor conforto e qualidade nos atendimentos às gestantes e acompanhantes.

Maternidade de Juazeiro melhora atendimento e prefeitura vai abrir três novos centros cirúrgicos na unidade
A Prefeitura de Juazeiro já promoveu melhorias no atendimento do Hospital Materno Infantil e está trabalhando também para ampliar a estrutura da unidade. Essas ações estão sendo executadas com o objetivo de proporcionar melhor conforto e qualidade nos atendimentos às gestantes, acompanhantes e funcionários.
Veja as notícias mais recentes em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Nesta quarta-feira (17), o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa passou a manhã no Hospital Materno Infantil. Acompanhado da engenheira Jannine Miranda e da  arquiteta Iasmin Duarte – ambas da Secretaria de Obras –  Fernando está avaliando o que pode ser feito para melhorar a estrutura e ampliar o número de leitos. A primeira necessidade é de um gerador, e da conclusão do centro cirúrgico. A estrutura física está em fase de finalização. São três salas que serão abertas e irão agilizar as cesarianas, por exemplo.
“Já melhoramos muito em termos de organização, limpeza e fluxo, mas ainda temos muito a trabalhar por aqui.  A gente quer ativar os centros cirúrgicos para evitar espera nos partos. A maternidade é uma prioridade para a prefeita Suzana Ramos, porque estamos falando de vidas. Esse governo está muito preocupado com a atenção à mulher”, ressaltou Fernando Costa.

Novos Leitos

Toda a maternidade está passando por higienização e desinfecção da estrutura física e dos equipamentos. Algumas alas foram readequadas  e novos leitos que estavam desativados já estão funcionando.

“A gente reativou oito leitos e estamos reativando mais oito. Mesmo sem a conclusão da obra, nós estamos fazendo com recursos próprios e concluindo o centro cirúrgico, inclusive corrigindo irregularidades e no máximo em 15 dias a gente está reativando o centro cirúrgico”, explicou a diretora geral da maternidade, Graça Carvalho.

Hospital

O Hospital Materno Infantil de Juazeiro recebe mulheres do município e de cidades que fazem parte da rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia), num total de 54 municípios, para partos de baixa complexidade. Tem 54 leitos ativos e realiza 400 partos por mês.

Vitória Tereza Santos, de 22 anos, deu à luz ao primeiro filho, Michel, na Maternidade Municipal. “O atendimento foi perfeito. Eu estava elogiando a equipe médica, a triagem e a enfermaria dois onde eu fiquei. Foi muito bom,” elogiou Vitória.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom-PMJ
Via: Portal Spy 
Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários