Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Juazeiro registra um óbito e 124 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

100% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Juazeiro registra um óbito e 124 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas - Portal Spy Noticias Juazeiro Petrolina
Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 124 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta terça-feira (16).
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
O levantamento mostra que 10.432 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 8.740  já estão recuperados. Os casos descartados somam 20.594. São 1.390 casos ativos do novo coronavírus. 

A morte que foi registrada no boletim desta terça-feira é de um homem, de 31 anos, com comorbidades, e ocorreu num hospital da rede privada de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza o total de 179 mortes pela Covid-19.

Foram realizados desde o início da pandemia 27.820 testes rápidos pela prefeitura e 1.387 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 93%, com 12 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados.
Imunização

Das 10.910 doses de vacina contra o coronavírus  recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 10.940 já foram aplicadas. Isso representa 100,27% do total de doses.

A Secretaria de Saúde ressalta que não há erro entre o número de doses aplicadas ser maior do que as doses recebidas. Em casos de multidoses, como Juazeiro vem recebendo, alguns frascos apontaram mais de 10 doses. A aplicação é  de 5 mililitros por pessoa, mas tudo o que está na embalagem é usado, podendo atender mais pessoas.

Esse ‘fracionamento’ é comum, segundo informações da coordenação da Rede Frio em Juazeiro. Como a própria Secretaria de Saúde da Bahia mostrou em seu boletim vacinal (https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/), outros municípios apresentaram percentual acima de 100%, a exemplo de Sobradinho e Uauá.

Postos de vacinação

A vacinação  esta semana, até a chegada de novas doses, está acontecendo apenas para a segunda dose. São postos estratégicos as unidades de saúde do Quidé, Alto da Aliança,  João Paulo II  e Alto da Maravilha. Também estão  com vacinação de idosos contra a Covid-19, as unidades do Dom José Rodrigues, São Geraldo, Vila Jacaré, Jardim Flórida e  CSU. As UBS’s do Tabuleiro e Itaberaba estão vacinando todos os dias. Todas as unidades  funcionam das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. 

Documentos necessários

Vale ressaltar que é preciso levar os seguintes documentos: comprovante de residência, cartão SUS ou CPF, cartão de vacina e documento de identificação com foto.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Ascom-PMJ
Via: Portal Spy 
Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários