Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro é o primeiro município da Bahia a concluir o Censo Escolar 2020

O Censo Escolar é um instrumento de coleta de dados da Educação Básica

Juazeiro é o primeiro município da Bahia a concluir o Censo Escolar 2020 - Portal Spy Notícias de Juazeiro e Petrolina
O município de Juazeiro foi o primeiro da Bahia a concluir os resultados da segunda etapa do EducaCenso 2020, e assim, finalizar o processo. O prazo final estabelecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é dia 7 de abril próximo, mas a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), entregou os resultados no último dia 19 de março.
Veja mais sobre educação: (clique aqui)
O Censo Escolar é um instrumento de coleta de dados da Educação Básica, de acordo com cada segmento, para o desenvolvimento e acompanhamento de políticas públicas de forma contextualizada.
Veja notícias recentes em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Para realização da segunda etapa do EducaCenso 2020, referente às escolas municipais, foi criado um Planejamento Estratégico com formações preparatórias virtuais sobre a realização do procedimento para os secretários escolares. A inserção dos dados foi realizada pelos secretários, com o apoio dos técnicos de inspeção e normatização da Seduc.

O Censo avalia o rendimento do aluno (aprovação e reprovação), bem como sua movimentação (transferência, frequência ou falecimento). A secretária municipal de Educação, Normeide Almeida, ressaltou a importância da agilidade na realização do procedimento. "O Censo nos garante os recursos financeiros oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e com isso a manutenção das atividades educacionais em nosso município", explicou.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Com informações: Ascom-PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy