Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

SESAU apresenta boletim com 75 novos casos, 21 curas clínicas e lamenta mais um óbito em Juazeiro

No boletim desta quarta-feira (01/07), a Secretaria de Saúde informa que já realizou quase 7,5 mil testes e que está intensificando as ações de testagem no município. Com isso, a secretaria ressalta que nas últimas 24h registrou mais 75 novos casos da COVID 19 em Juazeiro e, com este dado, o município chega a 774 positivos para a doença. Os pacientes têm idades entre 8 e 82 anos, sendo 46 do sexo feminino e 29 do sexo masculinos sendo sete profissionais da saúde e um das forças de segurança.

Foto: Aooslav Zilinsky/Getty Imagens
Neste boletim o município registra ainda a recuperação de mais 21 pessoas, e agora contabiliza 244 curas clínicas. A SESAU lamenta informar mais um óbito, o paciente é do sexo masculino, tinha 43 anos, não apresentava comorbidade e estava internado no Hospital Regional de Juazeiro. Com mais este registro, o município chega a 29 óbitos pela COVID 19 e outras 44 pessoas estão aguardando resultado ou coleta.
Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador há o registro de 7.485 testes realizados, sendo 7.118 exames pelo teste rápido e 367 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Dos 744 casos confirmados, 428 são do sexo feminino, 346 do sexo masculino e deste quantitativo, 80 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 467 pessoas em isolamento domiciliar, 34 pacientes internados sendo 19 em leitos de UTI e 15 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.


Descrição de pacientes de Juazeiro internados:

UPA: 8 leitos com respiradores, 1 paciente internado, com 12,5% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, 5 com pacientes internados, com 41,66% de taxa de ocupação.

Hospital Regional de Juazeiro: 4 pacientes na UTI e 7 pacientes em leitos intermediários.

Hospital São Pedro – Remanso: 6 pacientes de Juazeiro na UTI e 1 em leito intermediário.

Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Espanhol – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Neurocardio – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS. 1 paciente internado em leito intermediário privado.

Hospital Memorial – Petrolina: 5 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS com taxa de 100% de ocupação.

Hospital PROMATRE: 1 paciente internado em leito intermediário público.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy