Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Proposta de emenda à Constituição pretende liberar a construção de usinas nucleares em Pernambuco

O sertão de Pernambuco pode receber a construção de um complexo com seis reatores nucleares


O Projeto da Central Nuclear do Nordeste, foi elaborado pela Eletrobrás/Eletronuclear e planejado para ser implantado nas margens do Rio São Francisco, no município de Itacuruba, Sertão de Itaparica, Pernambuco. Desde os anos 1980 Itacuruba está na rota dos empreendimentos energético-nucleares. Mais recentemente, foram veiculadas notícias na imprensa regional e nacional sobre as estratégias governamentais para viabilizar a construção de novas usinas nucleares no Brasil.

Ambientalistas se manifestam e dizem que o projeto é uma ameaça à vida e violenta os direitos de populações tradicionais, como quilombolas e indígenas.
'Na Roda Antinuclear Pela Vida' desta semana serão entrevistados o Deputado Estadual de Pernambuco pelo PCdoB, João Paulo Lima e Silva, e o Presidente do Comitê da Bacia do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda.

Proposta de emenda à Constituição pretende liberar a construção de usinas nucleares em Pernambuco - Portal Spy Noticias Juazeiro Petrolina
Foto: Ilustração/Google Images
Os entrevistadores serão Alzení Tomáz (Coordenadora da Nova Cartografia Social de Povos e Comunidades Tradicionais da Bacia do São Francisco e membro da Sociedade Brasileira de Ecologia Humana), Célio Bermann (Professor de pós-graduação em energia da USP/SP), José Karajá (Geógrafo e Assessor do CIMI/NE) e Renato Cunha (Coordenador do GAMBA – Grupo Ambientalista da Bahia).
A transmissão será neste sábado, 4 de julho, às 16h, confira os links abaixo:
https://www.facebook.com/XoNuclear/live
https://www.youtube.com/ConexãoXôNuclear/live

Organização: Conexão Virtual Antinuclear, com participação da Articulação Antinuclear Brasileira, da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares e da Articulação Sertão Antinuclear.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Redação Portal Spy Licença Creative Commons
Com informações: Portal AbantCHBSF
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات