sábado, 4 de julho de 2020

Paulo Bonfim é confirmado como pré-candidato a prefeito pelo PT em Juazeiro (BA); Confira resumo do encontro:

Em transmissão ao vivo por redes sociais, o Partido dos Trabalhadores de Juazeiro, Bahia (PT-BA) confirmou durante o evento político a pré-candidatura do atual prefeito da cidade baiana, Paulo Bomfim.

O atual gestor de Juazeiro vai lutar pela sua reeleição pela sigla petista com o apoio de diversos líderes que compõem o grupo vermelho, incluindo Isaac Carvalho (PT), ex prefeito de Juazeiro que abriu caminhos para o gestor ocupar a liderança atual do governo. O Portal Spy traz um resumo de alguns dos momentos mais importantes do evento, confira:

Captura de tela da Live - Ascom/PT
Durante evento, entre os intervalos de uma participação e outra, as apresentadoras, por vezes, citaram alguns trechos de escritos de Karl Max.

Luiz Félix
Na oportunidade, o Presidente do PT em Juazeiro, falou que a disputa das eleições municipais com o nome de Bomfim à frente do grupo pretende trilhar a continuidade do trabalho iniciado na gestão de Isaac: “O PT inicia sua caminhada junto com os partidos aliados, para reconduzir o nosso companheiro, Paulo Bomfim, à Prefeitura de Juazeiro. O PT ressurge com a força da militância aguerrida e dos seus participantes”, concluiu. 
Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Éden Valadares
Já o Presidente Estadual do PT, disse: "Juazeiro está no centro da nossa elaboração política do PT da Bahia. Nós vamos disputar muito bem [outras cidades], mas reeleger Paulo Bomfim em Juazeiro (BA) será prioridade absoluta do PT da Bahia e tenho certeza, também, que é do PT Nacional".
"Estamos desafiados a fazer essa campanha sem os encontros, nesse cenário de pandemia, vamos ter que nos reinventar e sair dessa fase presencial para uma fase totalmente digital..."

Isaac Carvalho
O ex prefeito, antecessor de Bomfim, falou: "Esse projeto é continuidade do que foi iniciado em 2008, tive a oportunidade de ser o primeiro prefeito reeleito da história de Juazeiro, com a sucessão de nosso prefeito Paulo Bomfim, que vem fazendo um grande trabalho, e com certeza vai fazer mais quatro anos de trabalho em prol da sociedade de Juazeiro e daqueles que mais precisam" ainda continuando, falou que ao conversar com advogado falava sobre "a aberração que a Justiça da Bahia cometeu ao não conceder o processo de função" tendo em vista "o grau do nosso processo que não merecia ter sido feito daquela forma, mas Deus sabe o que faz", ressaltou Isaac.
Concluindo, o ex prefeito disse: "Conte com a gente nos projetos regionais, eu tenho interagido com as cidades da região e vou continuar reforçando, então, estamos a disposição desse projeto para servir a Bahia, servir a Juazeiro, para servir a região...", finalizando com recitação do slogan: "depois de nois é nois de novo, vamos a luta".

Paulo Bomfim
O atual gestor fez vários agradecimentos, inclusive a familiares e expressou contentamento e alegria pelo momento. Ainda na oportunidade, Bomfim fez um agradecimento especial a Isaac Carvalho: "Isaac, você me colocou na política, eu sou muito grato a você por tudo, e essa relação de amizade nossa, de parceria, eu tenho muito orgulho de poder dizer que sou liderado politicamente por você e eu não sei aonde é que será o fim desse projeto político nosso, agora, sei que aonde chegar, o final nós estaremos juntos. Eu só tenho a agradecer por tudo. Você dizia pra mim: 'Paulo pessoas de bem tem tá na política, se não o mal toma conta e depois a gente não tem de quem reclamar', então, eu estou na política porque você é um homem de bem e me colocou na política e eu tô muito alegre em poder tá entregando políticas públicas de qualidade, principalmente para quem mais precisa". 
Bomfim ainda falou: "Nosso governo é um governo muito realizador, mas também temos humildade pra reconhecer que não está tudo resolvido, o desafio é muito maior que tudo isso, e eu preciso de vocês para juntos a gente continuar seguindo em frente e tratar da nossa cidade com carinho ainda maior, forte abraço, que Deus abençoe", finalizou.

Jaques Wagner
Falou que concordava com o advogado de Isaac e disse: "Acho que foi um exagero o que lhe deram por algo que poderia ter sido feito qualquer tipo de acordo, sei lá, mas acho que a pena foi algo totalmente desproporcional ao que dizem que você fez, então, meu abraço, Isaac, a você e sua família"
Elogiou Bomfim, frisando que o perfil do prefeito tinha "simpatia e humildade" como destaques e expressando confiança no bom resultado da campanha, falou: "Eu não tenho dúvida que nós estamos fazendo hoje o lançamento de uma pré-candidatura vitoriosa".

Jaques Wagner falou ainda sobre estratégias que devem ser adquiridas para a campanha:  "Acho que a gente tem que reforçar a nossa militância digital, na medida que a gente não pode mais bater ou fazer grandes reuniões... Nós podemos bater de porta em porta com a máscara para entregar um panfleto, podemos fazer de cada simpatizante, de todos que participam desse projeto, fazer de cada um deles como se fossem um farol, ou seja, a direção da campanha manda material, via digital, e o pessoal sai reproduzindo", falou ainda sobre executar PGP - Programa de Governo Participativo, marca da sigla PT em várias gestões
"Nós precisamos nos organizar agora, cada um de nós tem que ter dez pessoas para se fazer o grupo. 
'Vou te enviar o pacote do centro da campanha de Paulo Bomfim, de todas as chapas de vereadores, dos diversos partidos' e aí... essas pessoas vão reproduzindo isso. É dessa forma que a tua mensagem, que a mensagem do grupo, do projeto nós vamos ter que apresentar pra Juazeiro ser vitoriosa".

Cida Gama
Presidente do PP, também fez diversos agradecimentos e disse que quer representar todas as mulheres da cidade, frisando que "Paulo Bomfim tem conduzido divinamente este projeto",  e finalizou falando que o grupo de Bomfim poderia sempre contar com o PP.

Gilson Araújo
Presidente do PCdoB, também fez diversas saudações e frisou: "Nossa prefeitura cuida das pessoas".
"Tanto ao que nos criticam, quanto aos que não, uma coisa eles não negam: a gente sempre esteve ao lado do povo, ao lado de quem precisa da ação do poder público. Então, isso credencia mais do que nunca essa gestão".

Fernando Haddad
O ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Educação no governo Dilma que também disputou a cadeira da presidência pelo PT na última eleição, fez elogios a Paulo Bomfim, assim como ao governador Rui Costa (PT) e ao senador Jaques Wagner (PT).
Em uma de suas declarações, Haddad disse: "Nós temos uma safra de lideranças novas, de todas as idades, de homens, mulheres, LGBT's, pretos e brancos, enfim, todas as etnias, todas religiões. A Bahia é essa celebração da diversidade, mas pra ser essa celebração da diversidade a gente precisa de projeto", e continuou exaltando a necessidade de planejamento.

O evento teve ainda a participação de vários outros nomes, como deputados e vereadores.

Assista evento completo:

 Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Redação Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BAVer notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro 
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only