sábado, 4 de julho de 2020

Manga: preço da palmer sobe quase 15% no Vale do São Francisco

A oferta de manga é limitada no Vale do São Francisco (PE/BA). Apesar disso, os preços vinham pressionados, diante da colheita de frutos verdes, que impactam negativamente no escoamento.

Manga: Preço da palmer sobe quase 15% no Vale do São Francisco - Portal Spy Noticias Juazeiro Petrolina

Nesta semana (29/06 a 03/07), contudo, os preços reagiram: a palmer teve alta de quase 15%, sendo vendida a R$ 2,55/kg, enquanto a tommy teve reação mais tímida, de apenas 2,8% e média de R$ 1,90/kg.
Agentes do setor relataram que as mangas estão apresentando boa aparência, mas existe a incógnita com relação ao interior das frutas, as quais ainda podem apresentar sinais de podridão peduncular e antracnose. Outro fator que pode ter auxiliado na alta dos preços são as exportações, que estão aquecidas. Os bons envios ao exterior podem motivar maiores altas também para a variedade tommy.
(Cepea/Hortifruti)
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only