Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Paulo Bomfim, CDL e empresários avaliam positivamente a primeira semana da retomada de atividades comerciais em Juazeiro

Esta foi a primeira semana de reabertura do comércio, após apresentação do Plano de Retomada do prefeito Paulo Bomfim, junto com Comitê de Enfrentamento à Covid 19, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae, Sindicato dos Comerciários e Associação Comercial de Juazeiro para que as atividades comerciais retornassem com as garantias de segurança sanitárias.

Paulo Bomfim, CDL e empresários avaliam positivamente a primeira semana da retomada de atividades comerciais em Juazeiro - Portal Spy Noticias Juazeiro Petrolina
Foto: S. F. / Portal Spy
Primeira cidade a tomar medidas preventivas, a ação da Prefeitura tem agradado aos comerciantes e trabalhadores, mas ainda é preciso ter muita cautela e garantir que as regras sejam obedecidas.
Segundo o prefeito Paulo Bomfim, esta semana foi determinante para saber como seguirá a reabertura do comércio nos próximos dias. “Até o momento, estamos percebendo que os empresários/comerciantes estão engajados para que a economia seja retomada, após este longo período que passamos, desde o primeiro decreto. Os acordos sanitários estão sendo cumpridos e também tenho reparado que a população tem contribuído, pois as pessoas que precisam vir ao comércio ou ao banco estão usando máscara. Alguns poucos ainda não tomaram consciência, mas acredito que uma hora atingiremos 100% desta conscientização e assim não precisemos interromper, novamente, as atividades comerciais, para proteger a vida da população juazeirense”, declarou Paulo Bomfim.
Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
De acordo com o presidente da CDL, Murilo Matos, as vendas ainda estão tímidas, mas tendem a crescer. “Ainda está bem retraído. Estamos com um faturamento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. A CDL, Sindcom e Aciaj estão com fiscalização frequente e também distribuindo máscaras no centro comercial, além de sempre orientar os lojistas para respeitar, rigorosamente, o que está no Decreto, a exemplo de ninguém desrespeitar o sábado e fechar os estabelecimentos”, destacou. Ele ainda ressalta a alta conscientização dos lojistas. “O pessoal está bem consciente. Se Deus quiser, e com a ajuda da população, vamos passar este período sem precisar fechar”, finaliza informando ainda que foram realizadas doações de termômetros para alguns lojistas, além de contar com o apoio da Semaurb e da Guarda na fiscalização.

Segundo as informações da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), no período de 01 a 05/06 foram realizadas visitas a 412 estabelecimentos comerciais, além de orientação a diversos vendedores ambulantes. Durante a fiscalização foi observado um crescimento na circulação de pessoas nas ruas da cidade, mas que os estabelecimentos estão cumprindo as determinações do decreto, como uso de máscaras, álcool e o distanciamento social. Também foi percebido que alguns estabelecimentos já estão utilizando o termômetro medindo a temperatura das pessoas, considerando que o prazo para que os estabelecimentos se adequem é de 10 dias.

O comerciante Eduardo Bonavides, que tem loja no calçadão da Conselheiro Saraiva, declara que a reabertura do comércio deu oxigênio à classe, que já estava num momento econômico crítico. “A Covid-19 é uma realidade e, por isso, temos que nos adequar. A grande circulação de pessoas pela área comercial causa um período de instabilidade, inclusive econômica. Pedimos aos consumidores que sigam as regras, para que se evite o aumento de casos da doença e isto cause, novamente, o fechamento do comércio. Muita gente ainda está circulando sem nenhuma necessidade. Junto com a Prefeitura, devemos ampliar o trabalho de conscientização, ou então não vamos alcançar o resultado esperado. O vírus está aí e temos que nos adequar a ele”, finalizou o empresário.

Raphael Leal/Ascom PMJ
 Comente esta matéria em nosso facebook.Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy