Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Juazeiro tem 54 novos casos da COVID 19, 15 novas curas e mais um óbito, confirma boletim da SESAU desta segunda (29)

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que registra neste boletim, a confirmação de mais 54 casos de pacientes com a COVID 19 na cidade. Com este dado chega a 639 o número de pacientes positivos para a doença. Do total de casos confirmados, cinco são profissionais de saúde e dois são da área de segurança.


Todos os resultados foram por teste rápido, os pacientes têm idades entre 1 e 63 anos, estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Juazeiro ainda registra ainda 15 recuperações contabilizando 201 curas clínicas.


Sobre o óbito, a SESAU informa que o paciente é do sexo masculino, tinha 65 anos, era hipertenso e diabético, estava internado em unidade hospitalar referência para COVID 19 em Salvador. Com este registro, Juazeiro chega a 26 óbitos decorrentes da COVID 19.
Dos 639 casos confirmados, 347 são do sexo feminino, 292 do sexo masculino e deste quantitativo, 71 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 384 pessoas em isolamento domiciliar, 28 pacientes internados sendo 17 em leitos de UTI e 11 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. Nesta atualização há o registro de 4.618 notificações, sendo que 3.881 exames já foram descartados por testarem negativo, e outros 98 estão aguardando resultado ou coleta.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA, rede privada e na UPA.

A UPA de Juazeiro conta com oito leitos equipados com respiradores e não há nenhum paciente internado. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e dois estão ocupados com uma taxa de 16,66% de ocupação.

Dos oito leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro, cinco estão ocupados com pacientes da cidade.  Dos 29 leitos intermediários, seis estão com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e cinco pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, um está ocupado com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com um paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também  tem um paciente de Juazeiro internado na UTI.

Dos cinco leitos de UTI disponibilizados pelo  Hospital Neurocardio para atendimento a pacientes COVID 19 pelo SUS, três estão com pacientes de Juazeiro e na rede privada em leitos intermediários o Hospital Neurocardio tem um paciente de Juazeiro. O Hospital Memorial dos cinco leitos de UTI disponibilizados para atendimento SUS tem nesta segunda-feira dois pacientes de Juazeiro internados na unidade. O Hospital PROMATRE tem um paciente internado em leito intermediário público. 
Débora Sousa/SESAU
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات