Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Com salários atrasados, sete médicos do Hospital Regional de Juazeiro pediram demissão

Com salários atrasados, mais de 10% dos médicos do Hospital Regional de Juazeiro, sete do quadro de 57 contratados em regime CLT, pediram demissão nesta quarta-feira, 3 de junho.


Na terça-feira, 2 de junho, o Sindimed tinha alertado que essa prática do Hospital estava deixando os médicos temerosos em relação à continuidade da inadimplência, com evidente risco da perda dos profissionais para outros postos de trabalho, que pudessem lhes dar segurança financeira.
Atrasos de remuneração dos médicos na unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Estado têm sido recorrentes, segundo informa a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto. “Por inúmeras vezes, a gestão do hospital só efetivou o pagamento após indicativo de greve e ameaça de paralisação. Como eles sabem que, neste momento de pandemia, a classe não vai parar, se aproveitam desse fato para desrespeitar os prazos de pagamento de salários”.
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
A presidente informa que só após receber pedido de demissão em massa dos médicos é que a gestão do hospital passou a se mobilizar para tentar dar sinais de que finalmente recebeu recursos financeiros para proceder pagamentos. Assim, os médicos tiveram acesso à cópia de uma nota de ordem bancária emitida pelo Governo da Bahia para a organização social responsável pela gestão do hospital. Isso credita o atraso dos salários à demora de pagamento também por parte do Estado. Embora o documento sinalize que a transferência para a OS tenha sido autorizada nesta quarta-feira, 3 de junho, não se sabe ainda quando os médicos terão seus salários quitados.
Veja também notícias policiais de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Segundo Dra. Ana Rita, a classe lastima mais esse desrespeito, pois a falta de recebimento de salários vem se somar a uma série de outros fatores difíceis do trabalho dos médicos na pandemia. “O Sindimed reivindica que, neste momento de tantas crises associadas, o governo e o gestores possam ter mais sensibilidade em relação aos profissionais que estão fazendo esse trabalho sofrido de linha de frente para o enfrentamento da covid-19”, afirma.


Assim que o coletivo de médicos que atua no Hospital de Juazeiro comunicou ao Sindimed o atraso, foi expedido ofício diretamente aos gestores da unidade cobrando solução. Embora o documento tenha sido enviado no dia 20 de maio, o problema não foi sanado. Na terça-feira, 2 de junho, o Sindimed-BA também tinha emitido um novo ofício ao secretário municipal do município reiterando a solução do problema.

A preocupação dos médicos do Hospital de Juazeiro é crescente, na medida em que já se aproxima o vencimento do mês de maio (05/06/2020), sem que ocorra programação do pagamento sequer dos salários de abril, que deveriam ter sido pagos no dia 05 de maio. “Vale ressaltar a gravidade da situação, uma vez que tais valores têm natureza inclusive alimentar e, como todo trabalhador, os médicos dependem dos seus vencimentos para garantir sua sobrevivência e de suas famílias”, afirmou a presidente do Sindimed-BA, no comunicado enviado na terça-feira, 3 de junho.
Fonte: Sindimed Bahia
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários