Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

"Toda unanimidade é burra", declara líder comunitário, referindo-se a situação na Câmara de Juazeiro

Alex convida vereadores a tomar postura e fazer discussão sobre a situação dos comerciantes do Mercado Municipal Joca de Souza, o líder expressa que permissionários chegam a passar necessidades por espaço estar fechado, mas nenhuma providência tem sido tomada



Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Permissionário do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, Alex Silva que também é líder comunitário participou de programa de rádio nessa última segunda (11) e disse que há aproximadamente sessenta dias, ele e outros colegas do mercado estão sem trabalhar por causa dos decretos municipais que implantam medidas de combate e prevenção à pandemia.
Alex expressa que tem tentado encontrar alternativas para o que os comerciantes possam voltar a trabalhar, procurando diálogo com o prefeito da cidade baiana. De acordo com suas declarações, seus colegas do mercado já não tem mais fonte de recursos para quitar contas e levar o alimento para a família. O líder comunitário interrogou: "O pessoal daqui trabalha de manhã para comprar o almoço e a tarde para comprar o jantar. Há dois meses com as lojas fechadas, como é que vão pagar as contas?" ainda continuou, e disse: "Quero chamar a atenção dos vereadores para que eles venham a tomar postura e fazer essa discussão", procurando chamar a atenção dos legisladores para o tema apresentado.

Na participação no programa de rádio, Alex chegou a lamentar as decisões tão harmoniosas na Câmara de Juazeiro: "Infelizmente o prefeito tem a maioria dos vereadores do lado dele, e como diz um ditado popular: 'Toda unanimidade é burra', com todo respeito que tenho à Câmara, mas isso aí um ditado popular".

Líder comunitário também postou um texto em redes sociais, leia:
“Olá.
Hoje, dia 08 de maio, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim baixou mais um decreto. Infelizmente, decisão tomada por todos os governantes de municípios, estados e países de todo mundo, porque segundo os especialistas em saúde, o isolamento social é única forma de conter o Coronavírus (Covid-19).

Os governos de todo o mundo buscam formas de ajudar a população. Aqui no Brasil, o governo federal está dando uma ajuda de R$ 600, o governo do estado da Bahia estar dando R$ 55 aos estudantes de colégios da rede estadual, aqui no município o governo estar dando o kit merenda aos alunos da rede municipal.

Essas formas de auxilio e muito positivo, mas hoje os trabalhadores informais e outros, esperavam que o prefeito flexibilizasse e permitisse que o comercio fosse autorizado a abrir com restrições, mas não foi permitido. O decerto foi prorrogado até o dia 30 de maio, causando um clima muito tenso nos trabalhadores informais de maneira especial os do Mercado Joca, onde muitos trabalhadores estão com aluguel, água, energia e outros em atraso.

Pois bem, diante de todas as dificuldades que o trabalhador informal vem passando, grandes privações, vendo seus filhos pedi um lanche, uma fruta, um leite e não pode dar. Para ajudar esse trabalhador que muitas vezes, trabalha pela manhã para comprar o almoço e o jantar, que hoje já estar a quase dois meses sem trabalhar, pedimos ao prefeito Paulo Bomfim que ajude esse povo trabalhador isentando da taxa de água, esgoto e lixo.

Muitos desses trabalhadores estão acumulando contas diversas, entre elas a do SAAE, que neste período de Covid-19 a teve aumento devido ao consumo constante. Todos os consumos aumentaram e a situação ficou ruim para todos, sabemos disso, mas para quem não tem de onde tirar um centavo para sustentar a família, a situação é ainda pior.
Atenciosamente,

Alex do Mercado.”

Ouça a entrevista no programa Bom dia Cidade, com Josenaldo Rodrigues na rádio Cidade AM:

 Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Informações: Programa Bom dia Cidade, com Josenaldo Rodrigues
Rádio Cidade AM

Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات