Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

ATUALIZADA: Comissão na Câmara de Juazeiro rejeita PL para prestação de contas mensal pelo executivo

Matéria atualizada e retificada - 7 de Maio 22h:30min
Na última segunda (04) a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Juazeiro rejeitou um Projeto de Lei de autoria dos vereadores Anibal Araújo (PTC), Allan Jones (PSDB), Bené Marques (PSDB) e Domingão do Alto da Aliança (PRTB).

ATUALIZADA: Câmara rejeita projeto de prestação de contas mensal e analisa indicação para gratificar servidores da saúde

O PL que não chegou a ser votado pela Câmara, pois foi rejeitado pela Comissão responsável por pauta, exigia prestação de contas mensal referente a gastos realizados pelo executivo em enfrentamento e combate ao novo coronavírus com recursos oriundos dos governos estadual e federal, assim como despesas provenientes de receita do próprio município.
O Projeto de Lei recebeu votos contrários pelo relator e membros da Comissão, com exceção de Allan Jones, que chegou a falar para o Portal Spy: "Foi alegado que o projeto era inconstitucional, porque cria despesas para o município em época de coronavírus".

Na mesma sessão, no dia 4, também foram apresentadas duas indicações, uma solicita que todos pacientes sejam testados rapidamente para acelerar diagnósticos do covid-19,  já a segunda indicação requisita a concessão de bonificação de R$ 600,00 para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus na cidade baiana.
"Alex Tanuri (Presidente da Câmara) falou que essas indicações estariam aprovadas e seriam documentadas mediante ata, ainda não recebemos o documento... mas teoricamente as indicações foram aceitas" afirmou Allan.
Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Em site de um jornal (clique aqui para ver), e redes sociais há uma confusão em relação ao assunto, mas a Redação do Portal Spy baseada em informações cedidas por Allan Jones, esclarece: A Comissão de Justiça e Redação diz que o Projeto de Lei apresentado por vereadores de oposição, exigindo a prestação de contas mensal do executivo está indo de encontro a constituição, por isso foi rejeitado. 
Já referente as duas indicações citadas acima, a Comissão não disse que eram inconstitucionais, nem mesmo as reprovou, trata-se de sugestões e não de PL, sendo que teoricamente, a gratificação de servidores está percorrendo um caminho de provável aprovação pelo executivo.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Redação Portal Spy Licença Creative Commons
Informações: Vereador Allan Jones
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات