Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura retoma segunda etapa de vacinação contra gripe em Juazeiro

A Secretaria da Saúde (Sesau) em Juazeiro (BA) recebeu novas doses da vacina contra a Influenza (gripe) e retomará a imunização nesta semana na cidade. O objetivo é continuar vacinando o público alvo da segunda etapa da campanha – composta por gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas, profissionais das forças de segurança e salvamento e motoristas de transportes coletivos, caminhoneiros e portuários.

Foto: Ascom/PMJ divulgação
As doses foram distribuídas na tarde de ontem (4) nos postos de saúde da zona urbana; nesta terça-feira (5), foi a vez da zona rural.
De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, à medida que as doses são enviadas para Juazeiro, os postos de saúde são abastecidos. “O nosso objetivo é vacinar toda a população que está dentro do grupo de risco, público este definido pelo Ministério da Saúde. Reforço mais uma vez que não é preciso aglomeração nem madrugar e formar filas nas unidades. Assim como imunizamos o público da primeira etapa, vamos fazer com os demais grupos prioritários“, explicou.

Em nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, foi informado que não haverá mais dia D de Vacinação, que estava programado para o dia 9 de maio (sábado). Houve também alteração nas datas de vacinação dos grupos pertencentes à terceira etapa da campanha. Agora, as novas datas para vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas com deficiência será de 11 a 17 de maio. Adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada devem se vacinar de 18 de maio a 5 de junho.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy