quinta-feira, 21 de maio de 2020

Prefeitura de Juazeiro investe em obras de drenagem para evitar pontos de alagamentos na cidade

Para oferecer mais segurança aos moradores e reduzir alagamentos na cidade durante o período chuvoso, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) tem investido cada vez mais em projetos de drenagem em todas as regiões da cidade.
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Foto: Ascom/PMJ
Atualmente 3 intervenções de drenagem estão em andamento: macrodrenagem de parte do Riacho Malhada, localizado no bairro Alto da Aliança, drenagem na obra da Praça da igreja, localizada no bairro Piranga II e microdrenagem nos bairros Jardim das Acácias e Malhada da Areia.

De acordo com o engenheiro civil da SEDUR, Filipe Calado, nos bairros Jardim das Acácias e Malhada da Areia está sendo instalado um sistema de microdrenagem, composto por manilhas de concreto com diâmetro de 60 cm, numa extensão aproximada de 860 m. “Já na Praça da Igreja estamos beneficiando uma extensão menor, que também está recebendo manilhamento de 60 cm, para escoar toda a demanda de água da praça e da área adjacente e ser interligado à drenagem já existente na Av. Girassol”, explica.
O engenheiro ainda informa que no Riacho Malhada uma “extensão aproximada de 1,2 Km, trecho entre a Av. Irmã Dulce I e a BA-210, está recebendo macrodrenagem, urbanização e avenidas às margens. Hoje mesmo estamos executando concretagem de mais um trecho das paredes do Riacho”.

Desde 2017, início da atual gestão, mais de 10 obras de drenagem de portes variados, foram executadas. Cerca de R$ 10 milhões foram investidos em projetos que têm como objetivo evitar enchentes e inundações. Além destas obras, intervenções ‘menos complexas’, como instalação de drenagem superficial em todas as obras de pavimentação, também estão sendo realizadas pela Prefeitura de Juazeiro.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, destaca a importância da execução de redes de drenagem e a sensibilidade da gestão municipal ao assunto. “As redes de drenagem são importantes para evitar acúmulo de água da chuva e lixo nas ruas, o que pode ocasionar grandes alagamentos e verdadeiras enchentes e a gestão do prefeito Paulo Bomfim está atenta. Prova disso são as inúmeras obras com intervenção de drenagem já realizadas em bairros como: Piranga, Monte Castelo, Antônio Conselheiro, Argemiro, Malhada da Areia, Centro, São Geraldo, entre outros e as que hoje estão em andamento no Jardim das Acácias, Pedra do Lorde, no Riacho Malhada. Continuamos trabalhando para ampliar ainda mais essas frentes de serviço e levar o benefício a todos os pontos da cidade que precisam”, destaca o secretário, Hemerson Guimarães.
Gardennia Garibalde/SEDUR
 Comente esta matéria em nosso facebook.Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only