Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Prefeito incentiva petrolinenses a baixar aplicativo que realiza mapeamento do risco de contaminação pelo novo coronavírus

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho  postou um vídeo em seu Instagram na segunda-feira (04), para incentivar os petrolineses a baixar o aplicativo DYCOVID (Dynamic Contact Tracing). A tecnologia  desenvolvida em Pernambuco  tem a função de mapear,  calcular  e alertar   sobre o  risco de contaminação pelo novo coronavírus conforme proximidade entre os celulares das pessoas.

Foto: Divulgação/Google
“Como é que funciona? Ele tem todo o banco de dados dos casos confirmados por coronavírus e se você chegar próximo de um deles o seu celular vai chegar um alerta para que você tome as medidas de cuidado. Por exemplo, vai que você precise ir no banco, mercado e termina  passando perto de alguém, o celular vai tocar e com isso você garante o isolamento social. Isso é muito importante. Um trabalho de prevenção e mais uma ação que a prefeitura de Petrolina apoia para que juntos possamos vencer o coronavírus”, assegurou.
O aplicativo é uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco e Governo do Estado com o Porto Digital e está disponível apenas para Android. Os aparelhos  iOs terão que aguardar um prazo para que  seja liberado  a versão para o sistema. Vale ressaltar que o  mapeamento realizado pelo DYCOVID  é nacional. (Blog Edenevaldo Alves)
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات