Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Petrolina confirma primeira morte por covid-19, um jovem de 27 anos

Um jovem de 27 anos, com doença crônica, é a primeira vítima do  novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina. Ele estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi regulado neste domingo (3) para o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) por outro agravo de saúde. Durante o internamento no hospital da cidade baiana, ele apresentou insuficiência respiratória, foi testado para Covid-19 e positivou.

Foto: Emerson Leite/PMP/divulgação
Também nesta segunda-feira a Prefeitura de Petrolina registrou a morte de uma menina de 11 anos que estava internada no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip e foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ela tinha cardiomegalia (crescimento do tamanho do coração em proporções anormais) e hoje apresentou sintomas respiratórios. Foi coletado o material biológico e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Não há ainda confirmação do tipo de síndrome respiratória. A prefeitura aguarda resultado do exame de laboratório do Estado. No entanto, uma nota enviada a este Blog, no final da tarde, ressaltou que a menina foi notificada para Covid-19, mas ratificou o que disse a prefeitura em relação à confirmação ou não do óbito.

Boletim

Com a morte do paciente por Covid-19 e mais um caso registrado por testagem rápida nesta segunda-feira, o total de pacientes infectados chega a 51. Agora são 35 casos confirmados através dos testes rápidos da prefeitura e 16 diagnosticados pelo laboratório do governo do estado. Já são 16 casos considerados curados clinicamente.

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que 20 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários